Ricardo Gomes tem Rômulo, Anderson Martins e Eduardo Costa para jogo que vale vaga na final da Copa BR

O técnico do Vasco , Ricardo Gomes, deve ter o time completo na decisão desta quarta-feira, contra o Avaí , na Ressacada, em Florianópolis. O jogo vale vaga na final da Copa do Brasil. Na primeira partida, no Rio, tudo igual: 1 a 1 – resultado que dá a vantagem do empate sem gol à equipe catarinense. Para surpreender os donos da casa, no entanto, o treinador vascaíno tem à disposição sua força máxima. Anderson Martins e Rômulo , livres de lesão , são armas de Gomes. Além deles, Eduardo Costa , que cumpriu suspensão no jogo de ida, também pode ser utilizado.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Rômulo tem a confiança de Ricardo Gomes
Maurício Val / Fotocom.net
Rômulo tem a confiança de Ricardo Gomes
Ricardo Gomes sentiu falta da sua dupla de cabeças-de-área na última quarta. O Vasco jogou com Jumar e Fellipe Bastos , que jamais atuaram juntos. Jumar, aliás, entrara em campo apenas uma vez nesta temporada. Foi escalado em razão do terceiro cartão amarelo de Costa e da contusão de Rômulo. Com uma dupla desentrosada, o time, na opinião do comandante, demorava a recuperar a bola e, consequentemente, distribuir as jogadas . Bem postado, o Avaí se beneficiava da lentidão na organização das jogadas vascaínas.

Com Rômulo, que treinou normalmente com bola neste domingo, recuperado, Ricardo Gomes respira aliviado. Ainda não confirmou a presença do volante, embora ele seja o seu queridinho . Pode fazer parte de uma estratégia para não dar armas ao colega Silas ou mesmo para testá-lo em um coletivo, quando se exige mais do atleta. Seu parceiro deve ser Eduardo Costa, que esteve em campo no sábado, na vitória de 3 a 1 sobre o Ceará, em Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro.

Na zaga, Anderson Martins, eleito ao lado do companheiro Dedé, o melhor zagueiro do Carioca , também vive a iminência de enfrentar o Avaí. De acordo com o médico Clóvis Munhoz, o zagueiro, substituído na metade do segundo tempo quarta-feira, sentiu um espasmo muscular. O Vasco deve entrar em campo com Fernandro Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.