Mesmo atrás do Coritiba em vários fundamentos, cariocas estão a um empate de faturar a Copa do Brasil

Nem mesmo a frieza dos números foi capaz de impedir que o Vasco precise somente um empate de ganhar pela primeira vez a Copa do Brasil, segundo torneio de clubes mais importante do país. De acordo com o levantamento feito pelo Footstats, que estão disponíveis gratuitamente em aplicativo para iPad e iPhone , o time carioca perdeu em boa parte dos fundamentos coletivos em comparação ao Coritiba , na primeira partida da decisão, realizada na última quarta-feira.

Mas graças ao talento individual do atacante Alecsandro , o Vasco ganhou por 1 a 0 e só precisa empatar o jogo de volta, na próxima semana, no Paraná, para festejar o título e garantir uma vaga antecipada na Copa Libertadores de 2012.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o Vasco foi inferior ao Coritiba em quatro de seis principais fundamentos. Levou vantagem somente em passes e lançamentos corretos. Mas se a equipe paranaense se deu melhor nos números, não contou com um jogador que pudesse desequilibrar em seu favor.

Foi isso que fez o atacante vascaíno Alecsandro. Vice-artilheiro da Copa do Brasil, com quatro gols, empatado com Dagoberto ( São Paulo ) e Loco Abreu ( Botafogo ) – Kleber e Adriano , ambos do Palmeiras , lideram a artilharia, com cinco –, Alecsandro foi decisivo ao marcar o gol da vitória, aos seis minutos do segundo tempo. Na campanha do Vasco no torneio, ele ostenta alguns números melhores que o próprio time: 39,1% de finalizações certas e 78,6% de dribles certos.

Números da final da Copa do Brasil (1º jogo)

Desempenho do Vasco foi inferior ao do Coritiba em vários fundamentos (em %)

Gerando gráfico...
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.