Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco consegue efeito suspensivo para clássico com o Flamengo

São Januário está descartado, e CBF tem até quinta-feira para aununciar local da partida do dia 4

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O clássico entre Vasco e Flamengo pela última rodada do Campeonato Brasileiro não precisará ser mais a 100km de distância do Rio. A diretoria cruzmaltina conseguiu, no começo da tarde desta terça-feira, efeito suspensivo contra a perda do mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos incidentes no jogo com o São Paulo , em São Januário – o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula que funcionários do clube carioca ameaçaram invadir seu vestiário.

LEIA TAMBÉM: Confira a classificação do Brasileirão

Futura
Engenhão pode ser palco mais uma vez do clássico entre Vasco e Flamengo
O efeito suspensivo permite que o Vasco não cumpra a pena até que o recurso seja julgado em segunda instância – o que só deve ocorrer depois do Brasileiro. O próximo passo é aguardar que a CBF se manifeste. A entidade tem até quinta-feira para anunciar o local da partida, dia 4 de dezembro.

VEJA TAMBÉM: Prass acha exagerado rótulo de melhor time sul-americano ao La U

Os locais até aqui com chances de receber o clássico são Volta Redonda e Engenhão. Mas o impasse com relação ao estádio do Botafogo é que o time alvinegro enfrenta o Fluminense também na última rodada – o primeiro tem chances de chegar à Libertadores enquanto o outro ainda briga pelo título. O Vasco tinha tentado levar o jogo o jogo com o Botafogo para São Januário, mas a CBF, baseando-se no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Vasco e o Ministério Público, manteve o clássico fora de estádio cruzmaltino.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

O instrumento, assinado em 26 de agosto de 2011, diz que o acesso ao estádio de São Januário dificulta o acesso da torcida a da Polícia, o que compromete a segurança do público em jogos de grande apelo: "limitação da estrutura de segurança externa ou interna do estádio" expõe um risco aos torcedores, sendo os organizadores responsáveis por qualquer dano causado ao público.

Confira a íntegra da posição da CBF

Tendo em vista o que dispõe o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Club de Regatas Vasco da Gama e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em 26 de agosto de 2011 , e também tendo em vista o esgotamento do prazo de mudanças de estádio ocorrido ontem, sem que as condições estabelecidas no referido TAC tivessem sido atendidas, comunicamos às partes interessadas que fica mantida a programação original do jogo Vasco x Botafogo para o Estádio João Havelange, o Engenhão, conforme previsto na tabela do campeonato. Solicitamos também observar o ofício número 1164/2011- 4a. PJDC de 03/11/2011 do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, a CBF está cumprindo rigorosamente as regras estabelecidas sobre a matéria

 

Leia tudo sobre: vascoflamengobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG