Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco bate o Ceará e se garante na Sul-Americana

Apesar da derrota, os cearenses já estavam garantidos no torneio continental e apenas cumpriram tabela

Gazeta Esportiva |


 

Jogando em São Januário, o Vasco se despediu do Campeonato Brasileiro deste ano com uma vitória de 2 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, em confronto válido pela última rodada da competição.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Dedé, revelação da equipe nesta temporada, aos 32 do primeiro tempo e a jovem promessa Bruno Paulo, no primeiro minuto da segunda etapa.

O resultado deixou os cruzmaltinos na 10ª posição com 49 pontos. O Vozão termina a competição logo atrás, com 47 pontos, na 12ª colocação.

Veja com foram os gols vascaínos

O Jogo
Em rítmo de treino, a equipe do Vasco tentava pressionar o Ceará nos primeiros minutos da partida. O time levava perigo pelo lado direito, principalmente com as subidas do lateral Fagner, mas esbarrava no goleiro do Vozão. A partir dos 15 minutos, o Ceará conseguiu igualar as chances de jogo. Aos 22 minutos, o atacante Marcelo Nicácio quase abriu o placar após belo chute, defendido por Prass.

Apesar da lentidão das duas equipes, o Vasco abriu o marcador aos 32 da primeira etapa. Após escanteio, o zagueiro revelação Dedé conseguiu subir mais do que todo mundo e colocou no canto direito de Michel Alves, 1 a 0 para a equipe carioca.

O gol feito acabou dando mais segurança à equipe cruzmaltina, que já dominava os visitantes. Com bastante velocidade, o atacante Eder Luis levava muito perigo aos defensores do Vozão. No final do primeiro tempo, o Ceará, que jogava com o terceiro uniforme, ainda conseguiu assustar os vascaínos, após cruzamento de Boiadeiro, que quase enganou Fernando Prass.

A segunda etapa mal começou e o Vasco ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Fagner, o goleiro Michel Alves falhou na saída de bola e Bruno Paulo conseguiu marcar o segundo dos vascaínos. Com o resultado, os cariocas tomavam a posição do Vozão na tabela do Brasileiro.

O Vasco manteve a tranquilidade com a vantagem obtida e, apesar do grande número de passes errados na partida, os cruzmaltinos continuavam procurando ampliar o marcador. Bastante acuado em campo, o Ceará parecia estar satisfeito com o resultado negativo e pouco ameaçava.

Com a entrada do jovem Jonathan, aos 25 minutos, as subidas de Fagner e os chutes de Eder Luis, o Vasco levava perigo à zaga nordestina e não dava chances de uma possível reação. Nos minutos finais, a equipe diminuiu o rítmo tocando a bola com paciência e apenas administrou o tempo.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 2 x 0 CEARÁ-CE

Local:
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de dezembro de 2010 (Domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Márcia Caetano (Fifa-RO) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Cartões amarelos: Allan e Jumar do Vasco; Erivélton, Heleno e Boiadeiro do Ceará
Cartão vermelho: Heleno do Ceará

Gols: Vasco: Dedé, 32 do 1º tempo; Bruno Paulo, 1 do 2ª tempo

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Ramon (Max); Allan, Rômulo, Caíque (Fumagalli) e Jumar; Eder Luis e Bruno Paulo (Jonathan)
Técnico: Paulo César Gusmão

CEARÁ: Michel Alves, Fabrício, Erivélton e Heleno; Boiadeiro, Michel, Júnior Cearense (Camilo), Reina e Eusébio; Magno Alves e Marcelo Nicácio (Kempes)
Técnico: Dimas Filgueiras

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG