Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco aposta no aproveitamento fora de casa contra o Inter

Em 11 jogos como visitante, foram 6 vitórias, 3 derrotas e 2 empates, com um aproveitamento de 60,6%

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Jogar fora de casa não tem sido uma dor de cabeça para o Vasco neste Campeonato Brasileiro . Em 27 rodadas, o time precisou sair do Rio 11 vezes. Seu aproveitamento mostra porque o atual campeão da Copa do Brasil também é líder da competição nacional mais importante da temporada. Foram seis vitórias, três derrotas dois empates.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Dos 33 pontos disputados no campo do adversário, o Vasco conquistou 20 - uma marca de 60,6%. Os clássicos não foram considerados, pois a tabela apontava a equipe como visitante na derrota de 4 a 0 para o Botafogo e no 0 a 0 com o Flamengo , na última rodada do primeiro turno. Outra observação: a goleada de 5 a 1 sofrida para o Coritiba no Couto Pereira, na terceira exibição cruzmaltina na competição, foi com um time reserva em razão da participação nas finais da Copa BR.

Neste domingo, o compromisso é contra o Internacional , em Porto Alegre, no Beira-Rio. O jogo marca o reencontro do atacante Alecsandro com o ex-clube . No primeiro turno, em São Januário, vitória vascaína por 2 a 0, gols de Dedé e Eder Luis. Com 50 pontos, o Vasco enfrenta o sexto colocado do Brasileiro (40). O vice-líder Corinthians (48) recebe o Atlético-GO, no Pacaembu.

Assim, para não perder a posição, é preciso secar também o time paulista, que terá a estreia do Imperador Adriano. Para Alecsandro , independentemente do mando de campo, o Vasco precisa acumular gorduras a 11 rodadas do fim do campeonato se quiser ser campeão.

“Por já termos conquistado a Copa do Brasil, temos apenas de focar no outro título. A necessidade de vencer em pontos corridos existe em todas as rodadas. Se deixar de vencer e o vice ganhar, eles nos passam. Não temos gordura para tropeçar. faltam 11 jogos e o campeão é só na última rodada. liderança válida e importante, mas não vai ser esse resultado que vai definir ou nos deixar cabisbaixos”.

Confira os jogos do Vasco fora de casa neste Brasileiro

Ceará 3 x 1 Vasco (21/05)

Coritiba 5 x 1 Vasco (5/06)

Grêmio 1 x 1 Vasco (19/06)

Atlético-GO x Vasco (26/06)

Corinthians 2 x 1 Vasco (6/07)

Atlético-MG 1 x 2 Vasco (24/07)

São Paulo 0 x 2 Vasco (31/07)

Avaí 0 x 2 Vasco (17/08)

América-MG 4 x 1 Vasco (4/09)

Figueirense 1 x 1 Vasco (11/09)

Cruzeiro 0 x 3 Vasco (25/09)

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente a volta de Alecsandro  

 

 

Leia tudo sobre: vascocristóvãobrasileirão 2011alecsandro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG