Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco aposta em histórico como visitante para vencer o Avaí

Equipe venceu duas vezes e empatou outras duas longe do Rio de Janeiro nesta edição da Copa do Brasil

Gazeta |

O Vasco não teve o resultado que esperava na noite de quarta-feira e empatou por 1 a 1 com o Avaí em São Januário, no Rio de Janeiro. No duelo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira em Florianópolis (SC), o time cruzmaltino prefere apostar no bom retrospecto fora de casa na competição para vencer o confronto - o empate sem gols classifica o time catarinense. 

Logo na estreia na Copa do Brasil, o Vasco aplicou uma goleada de 6 a 1 no Comercial-MS e evitou a realização do confronto de volta. O empate sem gols com o ABC, pela segunda fase, pode ser considerado exceção. Nas oitavas de final, o Cruzmaltino venceu o Náutico por 3 a 0 dentro do Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Já nas quartas de final, contra o Atlético-PR, a classificação veio no gol qualificado, fora de casa, com o empate por 2 a 2. No Rio de Janeiro os dois times empataram por 1 a 1. Sendo assim, o zagueiro Dedé quer que a boa fase longe dos seus domínios continue para a equipe carioca.

"Nós sabemos que a vitória era o melhor resultado dentro de nossa casa, mas infelizmente ela não veio e agora precisamos trabalhar com o que temos em nossas mãos. Vamos em busca da classificação mesmo em Santa Catarina e o mais importante é acreditarmos que isso é possível. O Vasco fez grandes jogos como visitante nesta Copa do Brasil e tenho certeza de que não será diferente agora", disse o zagueiro Dedé.

O goleiro Fernando Prass enxerga a situação da mesma forma. Para ele, o time não deve mudar sua maneira de jogar pela desvantagem do gol sofrido em casa, e precisa buscar a vitória a qualquer custo.

"Conseguimos o empate no fim do jogo e isso abre novas possibilidades em Santa Catarina. Temos como característica jogarmos de maneira ofensiva e dificilmente terminamos os jogos sem marcarmos gols. Portanto, não vejo motivo para o Vasco desanimar neste momento. Vamos para Santa Catarina acreditando que a classificação ainda é possível", afirmou o arqueiro.

O Vasco chegou apenas uma vez à decisão da Copa do Brasil. Foi em 2006, quando acabou derrotado na final pelo rival Flamengo. Em 2008 e 2009 o time foi semifinalista da competição, perdendo para Sport e Corinthians, respectivamente.

Leia tudo sobre: VascoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG