Presidente Roberto Dinamite diz que acordo foi fechado em conjunto com os outros três grandes do Rio

Em comunicado oficial, o Vasco informou nesta quarta-feira que fechou contrato com a TV Globo dando à empresa os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro. O compromisso é válido a partir de 2012 e vai até 2015.

O presidente Roberto Dinamite revelou que a decisão não foi apenas do Vasco. Desde o começo do ano, os quatro grandes clubes do Rio vêm se reunindo permanentemente para que o acordo atendesse aos interesses de todas as partes envolvidas.

“Não foi uma vitória do Vasco. Foi uma vitória do futebol do Rio. Entendemos que este assunto é coletivo, envolve outros clubes importantes e por isso foi discutido entre os quatro”, declarou Roberto Dinamite. Os valores não foram revelados pelo dirigente. Dinamite afirmou apenas ter sido “bom demais” para o clube de São Januário.

Desta forma, já são oito os clubes que assinaram contrato com a Globo, esnobando o Clube dos 13.

Leia, na íntegra, o comunicado oficial assinado por Roberto Dinamite:

"A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) vem a público informar que concluiu as negociações com a Rede Globo, que tiveram por objetivo a cessão de direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro.

O CRVG procurou analisar todas as hipóteses existentes e encontrou na proposta da Rede Globo condições adequadas sob aspectos técnico, financeiro e de garantia de cumprimento das obrigações perante o clube.

Dessa forma, o CRVG e a Rede Globo assinaram contrato de cessão de direitos de transmissão, que irá vigorar de 2012 a 2015.

A diretoria do CRVG tem o convencimento de que conduziu o processo de negociação da melhor forma, garantindo a valorização da marca e, em consequência, do contrato de cessão de direitos, em acordo com a condição do clube de expressão nacional e de grande apelo popular.

Rio de Janeiro, 23 de março de 2011.

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira, presidente"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.