Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco anuncia contrato de transmissão do Brasileiro com TV Globo

Presidente Roberto Dinamite diz que acordo foi fechado em conjunto com os outros três grandes do Rio

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Em comunicado oficial, o Vasco informou nesta quarta-feira que fechou contrato com a TV Globo dando à empresa os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro. O compromisso é válido a partir de 2012 e vai até 2015.

O presidente Roberto Dinamite revelou que a decisão não foi apenas do Vasco. Desde o começo do ano, os quatro grandes clubes do Rio vêm se reunindo permanentemente para que o acordo atendesse aos interesses de todas as partes envolvidas.

“Não foi uma vitória do Vasco. Foi uma vitória do futebol do Rio. Entendemos que este assunto é coletivo, envolve outros clubes importantes e por isso foi discutido entre os quatro”, declarou Roberto Dinamite. Os valores não foram revelados pelo dirigente. Dinamite afirmou apenas ter sido “bom demais” para o clube de São Januário.

Desta forma, já são oito os clubes que assinaram contrato com a Globo, esnobando o Clube dos 13.

Leia, na íntegra, o comunicado oficial assinado por Roberto Dinamite:

"A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) vem a público informar que concluiu as negociações com a Rede Globo, que tiveram por objetivo a cessão de direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro.

O CRVG procurou analisar todas as hipóteses existentes e encontrou na proposta da Rede Globo condições adequadas sob aspectos técnico, financeiro e de garantia de cumprimento das obrigações perante o clube.

Dessa forma, o CRVG e a Rede Globo assinaram contrato de cessão de direitos de transmissão, que irá vigorar de 2012 a 2015.

A diretoria do CRVG tem o convencimento de que conduziu o processo de negociação da melhor forma, garantindo a valorização da marca e, em consequência, do contrato de cessão de direitos, em acordo com a condição do clube de expressão nacional e de grande apelo popular.

Rio de Janeiro, 23 de março de 2011.

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira, presidente"
 


 

Leia tudo sobre: vasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG