Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco ajuda, Flu vence o Bangu e enfrenta o Botafogo na semifinal

Fred, Araújo e Wellington Nem marcaram na vitória de 3 a 0, classificando o Flu para a próxima fase

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O torcedor do Fluminense sofreu, mas comemorou a classificação às semifinais da Taça Guanabara e vai poder aproveitar a folia do carnaval mais feliz. Não que a partida contra o Bangu tenha sido complicada, ao contrário. A vitória de 3 a 0 na noite deste sábado, em São Januário, foi praticamente construída no primeiro tempo. Porém, como dependia de um tropeço do Boavista contra o Vasco , o ouvido do tricolor não descolou do rádio de pilha até o apito final na partida realizada no Engenhão.

Veja também: Vasco derrota Boavista e ajuda Fluminense a se classificar

Graças a vitória de 1 a 0 do rival, e por ter feito sua parte, o tima das Laranjeiras conseguiu a vaga e agora enfrenta o Botafogo na próxima quinta-feira, no estádio Engenhão, às 21h. A outra semifinal será entre Flamengo e Vasco, também no Engenhão, mas na quarta-feira. Já o Bangu, que ainda não somou nenhum ponto no torneio estadual e corre grande risco de rebaixamento, só volta a campo na primeira rodada da Taça Rio, no dia 29, contra o Olaria, às 16h, no estádio Moça Bonita.

Confira a classificação do Carioca

O Fluminense começou devagar, criando pouco, mas acordou após a parada técnica. Fred, aos 30, marcou o primeiro em cobrança de penalidade sofrida por Wellington Nem. Seis minutos depois, após bela jogada do próprio Nem, Araújo aumentou o placar. Para coroar a bela exibição, Wellington Nem marcou o seu aos 19 minutos do segundo tempo, completando cruzamento rasteiro de Fred.

O Jogo
Errando muitos passes e desorganizado, principalmente na saída de bola, o Fluminense começou mal a partida em São Januário. O Bangu segurava seus laterais, com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola, sem deixar espaços para o time comandado por Abel Braga explorar a velocidade de Araújo pela esquerda, e Wellington Nem pela direita. Com exceção de uma falta bem cobrada por Fred aos cinco minutos, o Flu não levou perigo algum até a parada técnica.

Veja fotos das vitórias de Vasco e Fluminense:

Após os 20 minutos, o time das Laranjeiras melhorou levemente na partida, mas foi graças a um erro do adversário que o placar foi inaugurado. Bruno cobrou lateral para Wellington Nem, o jogador tentou girar sobre a marcação de Vinícius Leandro, mas foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti que Fred cobrou no canto direito do goleiro Willian Alves, colocando o Fluminense em vantagem aos 30 minutos da partida.

O gol diminuiu a aplicação defensiva do Bangu. O Fluminense também cresceu mais na partida, com Araújo e Thiago Neves trocando de posição constantemente, criando maior movimentação. Mas o segundo gol começou nos pés do melhor jogador do primeiro tempo. Aos 36, Wellington Nem arrancou pela direita, fez fila e encontrou Araújo completamente livre. O atacante apenas dominou e chutou cruzando, aumentando a vantagem do tricolor.

Na volta do intervalo, apenas o Bangu mexeu, com a saída do meia Renan Oliveira para a entrada de Leandrinho. O ritmo no começo do segundo tempo era morno. O Fluminense tinha posse de bola, mas tocava com paciência, sem agredir o adversário com tanta intensidade, procurando administrar a vitória. Abatido, o time da zona Oeste também não esboçava nenhuma reação.

Na qualidade técnica, o Fluminense ampliou. Fred recebeu na direita, cruzou rasteiro e Wellington Nem, após a bola passar por toda a área, concluiu para o gol, decretando a vitória tranquila. Para poupar seus jogadores, o técnico Abel Braga ainda teve que ouvir o grito de 'burro', ao tirar Wellington Nem para a entrada de Jean. Thiago Neves e Araújo também deixaram o jogo para as entradas de Lanzini e Wagner, respectivamente.

Nos minutos finais, o Fluminense apenas valorizou a posse de bola, administrando a vitória. Os jogadores ainda tiveram que esperar alguns minutos até a vitória do Vasco sobre o Boavista ser confirmada no Engenhão, garantindo a classificação para a semifinal contra o Botafogo.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 3 X 0 BANGU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de fevereiro de 2011 (Sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Público: 1.419 (pagantes)
Renda: R$ 39.280,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson do Santos (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Neves (FLU); Sidney, Mayaro (BAN)

GOLS
FLUMINENSE - Fred, aos 30, e Araújo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Wellington Nem, aos 19 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Thiago Neves (Lanzini); Araújo (Wagner), Wellington Nem (Jean) e Fred
Técnico: Abel Braga

BANGU: Willian Alves; Tiago Lopes, Raphael, Vinícius Leandro e Ângelo (Gedeílson); Sidney, Mayaro, Oliveira (Gabriel Galhardo) e China; Renan Oliveira (Leandrinho) e Marcelo Fernandes
Técnico: Carlos César

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012Abel BragaBangu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG