Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vasco ainda depende apenas de suas forças, diz Enrico

Time de São Januário precisa vencer as cinco partidas restantes para chegar à semifinal do Campeonaro Carioca

AE |

A derrota inesperada para o Nova Iguaçu, por 3 a 2, no último domingo, deixou o Vasco em situação delicada na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Ainda sem somar pontos, após duas rodadas disputadas, a equipe ocupa a sétima posição no grupo A e precisa vencer as cinco partidas restantes para chegar à semifinal da competição. Para o meia Enrico, o objetivo é difícil, mas é possível de ser alcançado.

"Nossas chances de classificação diminuíram, porque estamos atrás das demais equipes, mas a classificação continua dependendo das nossas forças. Na quinta-feira, temos o Boavista pela frente e não podemos perder de maneira nenhuma. O Vasco é time grande e não pode viver de derrota. Tivemos dois resultados ruins, mas estamos motivados para vencer o Boavista", declarou Enrico, lembrando da derrota para o Resende na estreia.

Após o compromisso diante do Boavista, no Engenhão, o Vasco terá seu primeiro clássico do ano, diante do Flamengo, no próximo domingo. Em caso de tropeço em alguma dessas partidas, a classificação para as semifinais da Taça Guanabara ficará ainda mais distante e a pressão sobre o técnico Paulo César Gusmão poderá tornar-se insustentável. Para que isso não aconteça, Enrico pediu à torcida que apoie a equipe nesse momento difícil.

"Em Volta Redonda, na última rodada (contra o Nova Iguaçu), a torcida apareceu, só que acabamos levando gols e perdemos. Lamentamos nossos resultados, mas esperamos que a torcida apareça na quinta-feira para apoiar. Espero que eles venham empolgados e animados, porque estamos cientes da nossa responsabilidade e só juntos podemos sair desta", afirmou Enrico, mostrando confiança na recuperação do Vasco.

Leia tudo sobre: VascoCampeonato Carioca 2011Enrico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG