Vasco confirma que Anderson Martins está de saída para o Catar

Zagueiro tem os seus direitos econômicos ligados ao Desportivo Brasil, clube administrado pela Traffic

Gazeta | 27/08/2011 16:53

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O Vasco confirmou neste sábado, através de nota oficial, que o zagueiro Anderson Martins está sendo negociado com o futebol do Catar e que, por este motivo, o jogador está fora do clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Engenhão.

Anderson Martins tem os seus direitos econômicos ligados ao Desportivo Brasil, clube administrado pela Traffic, e por isso o Vasco não pode interferir na negociação. Segundo o clube carioca, o zagueiro afirmou que a proposta recebida foi "irrecusável".

O jogador chegou ao Vasco no fim do ano passado e formou uma dupla de sucesso com Dedé na conquista da Copa do Brasil deste ano. Para o presidente Roberto Dinamite, Anderson Martins "se revelou, durante oito meses de convívio, excelente profissional, dentro e fora de campo". Em 41 jogos pelo Cruz-maltino, o atleta anotou dois gols.

Veja na íntegra a nota do Vasco:

A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama vem a público informar que o atleta Anderson Vieira Martins está sendo negociado pelo Desportivo Brasil, sociedade que possui 100% dos direitos econômicos do referido jogador, com o futebol do Catar.

Com isso, o Vasco da Gama esclarece que, a pedido do atleta, o mesmo não será escalado para a partida de amanhã pelo Campeonato Brasileiro, após Anderson Martins ter declarado estar diante de proposta irrecusável.

O Club de Regatas Vasco da Gama esclarece ainda, em especial aos vascaínos, que a negociação não atende aos interesses do clube, muito menos comerciais, entretanto submete-se às condições do contrato de cessão temporária com o Desportivo Brasil, firmado em 14 de dezembro de 2010, após essa sociedade ter adquirido os direitos sobre o jogador junto ao Esporte Clube Vitória da Bahia.

Portanto, o Club de Regatas Vasco da Gama, em razão das condições constantes do contrato do atleta, obriga-se a aceitar a proposta firme de aquisição dos direitos de Anderson Martins, apresentada pelo Desportivo Brasil.

A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama lamenta a saída de Anderson Martins, que se revelou durante oito meses de convívio excelente profissional, dentro e fora de campo.

Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2011

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo