Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vantagem do Goiás na Sul-Americana não desanima o Botafogo

Equipe carioca precisa vencer o Grêmio e contar com uma virada do Independiente na final do torneio internacional

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2011, o discurso ensaiado pelos jogadores do Botafogo é de que a concentração deve estar na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Olímpico. Na prática, a noite da última quarta-feira foi de torcida contra o Goiás, que venceu a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Mesmo com o placar de 2 a 0 sobre o Independiente, os jogadores botafoguenses ainda mantém a esperança de ficar com a vaga no torneio internacional.

"Eu só vi o primeiro tempo, mas achei que o Goiás jogou com muita garra, como se fosse o campeonato de sua vida. Gostei da dedicação que o time mostrou em campo. Não tem que ficar pensando muito neles, o pior para nós seria não fazermos a nossa parte no Sul. Precisamos sair de campo no domingo com o dever cumprido", declarou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

Já o atacante Caio admite que 'secou' o time brasileiro na final da Sul-Americana. Para o jogador do Botafogo, o Goiás poderia até ter feito mais gols, o que deixa o resultado aberto. "Eu sequei, tem que secar né? Eles (o Goiás) jogaram com a torcida a seu favor e poderiam ter marcado mais gols, mas não conseguiram. Mas não desanima. Vamos torcer contra no jogo da volta. Mas primeiro precisamos fazer o nosso papel", analisou o atacante.

O Botafogo é o 5° colocado do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, enquanto o Grêmio aparece na 4ª colocação, com 60 pontos. Para a equipe carioca, apenas a vitória interessa, enquanto o Grêmio pode até empatar para terminar no G-4. Mas ambos precisam de uma derrota do Goiás na final da Copa Sul-Americana. A equipe goiana pode perder por um gol de diferença na segunda partida da final.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG