Ele assinou contrato de um ano com a Lusa, que detém a preferência por compra dos direitos federativos ao término da temporada

Vandinho é o mais novo reforço da Portuguesa para a temporada 2012. O atacante se apresentou no Estádiodo Canindé na terça-feira, no começo da tarde. Com o restante do grupo, ele passou pelas avaliações médicas, parte da programação da pré-temporada, que tem início em janeiro.

O jogador, que estava no Al Arabi, do Catar, desde a metade de 2011 e sofreu com poucas chances devido à falta de ritmo e não se adaptou ao forte calor, jogou apenas sete partidas na equipe (comandada pelo técnico Silas) e marcou cinco gols.

Veja como está o Mercado da Bola nos clubes brasileiros

Ele assinou contrato de um ano com a Lusa, que detém a preferência por compra dos direitos federativos ao término da temporada. Assim, o centroavante se junta ao goleiro Rodrigo Calaça, ao atacante Rafael Oliveira e ao volante Léo Silva, outros três reforços já apresentados.

De volta ao Brasil, Vandinho se disse feliz por assinar com o clube. Além disso, ele espera que o time mantenha a qualidade que apresentou no Campeonato Brasileiro Série B. "A Portuguesa é um bom clube e tem um bom time. Fizeram um campeonato excelente e conquistaram o título e o acesso. Espero ajudar a equipe a conquistar títulos neste ano e espero fazer muitos gols", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.