Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vanderlei volta a usar Diogo e Deivid no ataque, dupla de sua estreia

Contra o Atlético-GO, foram substituídos por Diego Maurício e Val Baiano, que fizeram os gols da vitória. Eles enfrentam o Guarani, sábado, no Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Desde a saída de Adriano e Vagner Love, o ataque do Flamengo se transformou num problema. Desde que chegou ao clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo usou seis formações diferentes em oito jogos. Sábado, contra o Guarani, às 19h30, no Engenhão, vai voltar ao início do seu trabalho, escalando Diogo e Deivid, os maiores investimentos do clube no segundo semestre.

A dupla foi titular no jogo contra o Atlético-GO, na estreia de Vanderlei, no dia 7 de outubro, em Volta Redonda. Mas não certo. Deivid e Diogo foram substituídos por Val Baiano e Diego Maurício, que fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

De lá para cá, o revezamento foi intenso no ataque. Até uma formação com três atacantes Vanderlei utilizou na esperança de resolver o problema. Diogo, que fez apenas um gol em 15 jogos disputados, terá mais uma chance.

"Está na hora de dar certo. Em conjunto, vamos conseguir os resultados que precisamos. Sozinho ninguém vai a lugar algum. Por isso, não importa de quem seja o gol, o importanté é vencer", afirmou Diogo.

O Flamengo tem 40 pontos, apenas três a mais do que o Guarani, que hoje seria um dos clubes rebaixados para a Série B. O Avaí, que soma 37, abre a zona de rebaixameno do Campeonato Brasileiro. A situação faz com que os outros jogadores tentem ajudar na recuperação de seus atacantes.

"Como capitão, tenho muito carinho por eles e sei que sentem o mesmo por mim. A gente incentiva, cobra. Os jogadores da frente precisam de apoio. Tomara que tenham uma grande atuação nesse jogo para ajudar o time em campo", afirmou Leonardo Moura.

Diogo já foi vítima de muitas broncas do técnico Vanderlei Luxemburgo. No treinamento coletivo de quinta-feira, atou muito bem, movimentou-se o tempo todo e criou chances de gol para os companheiros. Deivid balançou a rede. A expectativa ´de que o trabalho feito em campo se repita no jogo.

"A gente se dedica e se esforça para que as coisas possam funcionar no jogo. O Vanderlei cobra, elogia. Ninguém aqui pensa em derrota e vamos fazer de tudo para que isso não aconteça", comentou Diogo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG