Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vanderlei sofre para encontrar ataque ideal do Flamengo

Treinador usou cinco formações em apenas sete jogos. Val Baiano é o artilheiro nesse período, com três gols em cinco partidas

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A derrota para o Atlético-PR por 1 a 0 foi o primeiro jogo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em que o Flamengo não fez gol. A estatística poderia mascarar o fato de que o treinador ainda sofre para encontrar a melhor formação de seu ataque.

Em sete jogos, foram cinco formações diferentes, utilizando quatro jogadores, além de Marquinhos, que ainda não teve chance como titular. Deivid, Diego Maurício, Val Baiano e Diogo se revezaram na frente e não conseguiram convencer o treinador.

Para o jogo contra o Atlético-MG, sábado, em Sete Lagoas, uma nova formação se desenha, já que Deivid foi suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Contra o Atlético-PR, ele foi titular ao lado de Val Baiano.

O jogador que mais começou os jogos sob o comando de Vanderlei é Deivid, com seis jogos. Diego Maurício foi titular em cinco; Diogo, em três; Val Baiano, em apenas dois, apesar de ser artilheiro da era Vanderlei, com três gols.

Diego Maurício vive o maior jejum. Ele fez gol apenas no primeiro jogo sob o comando de Vanderlei, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, e disputou todos os jogos. Marquinhos não marcou em cinco jogos. Diogo fez o último gol de um atacante, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, o seu primeiro com a camisa do Flamengo.

Os companheiros sabem que a cobrança em cima dos atacantes é grande, principalmente pelos altos salários que Deivid e Diogo recebem e pela responsabilidade de assumir os lugares de Adriano e Vágner Love. A esperança é de que possam se recuperar na reta final do Brasileiro.

"Não importa quem faça o gol, o importante é a bola entrar. Temos jogadores de qualidade no ataque e tenho certeza que na hora certa eles vão fazer os gols", disseo volante Maldonado.

Com 40 pontos, o Flamengo precisa de pelo menos uma vitória para praticamente se livrar do rebaixamento. Adversário de domingo, o Atlético-MG tem 36.

JOGADOR

JOGOS

GOLS

Deivid

7

2

Diego Maurício

7

1

Val Baiano

5

3

Diogo

4

1

Marquinhos

5

0

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG