Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vanderlei Luxemburgo se diz muito feliz com acerto com o Grêmio

Treinador foi anunciado pelo clube gaúcho e será apresentado na quinta-feira

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Agência Globo
Luxemburgo é o novo técnico do Grêmio
O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um breve comentário sobre seu acerto com o Grêmio. Anunciado como novo treinador do clube gaúcho, escreveu em seu site sobre a nova casa:

"Estou muito feliz de ter acertado com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense", disse, em seu site oficial.

Após demitir Caio Júnior, o Gremio confirmou o nome do substituto nesta terça-feira. Luxemburgo assina contrato até dezembro de 2012 e será apresentado na quinta-feira. Quarta-feira, nas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão, o interino Roger Machado vai comandar o time no clássico Gre-Nal.

Veja também: Abel Braga nega boato de que iria para o Grêmio

Luxemburgo era um sonho antigo dos dirigentes gaúchos. Foi tentado em dezembro, quando estava no Flamengo, mas o negócio não evoluiu. Agora desempregado, conseguiram entrar em acordo.

O primeiro contato foi feito no domingo. O empresário gaúcho Gilmar Veloz representou o treinador nas negociações. O treinador estava de férias, pescando, perto de Foz do Iguaçu.

Nesta terça-feira, o diretor executivo Paulo Pelaipe chegou a despistar, dizendo que sequer havia se encontrado com o representante do treinador. Porém, aguardava apenas um telefonema com a confirmação do acordo, algo que aconteceu no fim da tarde desta terça-feira.

Copa do Brasil é o principal objetivo:
Vanderlei Luxemburgo da Silva, 59 anos, nunca trabalhou no futebol gaúcho. Teve uma rápida passagem como jogador pelo Internacional, em 1978. Formado em Educação Física, começou a carreira de treinador em 1983, no Campo Grande-RJ. O Grêmio será seu 21º clube na carreira.

O principal objetivo no clube gaúcho será o de vencer a Copa do Brasil e classificar o time para a Libertadores do ano que vem. O time estreia na competição dia 7 de março, contra o River-SE.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

Luxemburgo foi campeão da Copa do Brasil em 2003, com o Cruzeiro. Ao todo, são 23 títulos na carreira, destaque para os cinco Campeonatos Brasileiros e a Copa América de 1999, com a seleção brasileira. Confira o perfil completo do treinador.    

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

Leia tudo sobre: GrêmioVanderlei Luxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG