Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vanderlei cobra responsabilidade dos mais experientes na reta final

Técnico dá a entender que vai usar jogadores mais rodadas nos jogos decisivos, a partir de sábado, contra o Guarani, no Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O time do Flamengo para os três jogos finais do Campeonato Brasileiro deve ser o mais experiente possível. O complicado momento que vive na competição exige capacidade de absorver a pressão e transformá-la em gols e vitórias. Sábado, contra o Guarani, às 19h30, no Engenhão, Deivid e Renato voltam depois de suspensão e são mais duas peças importantes nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo

O Guarani tem 37 pontos e e está atrás do Avaí, que também soma 37, mas leva vantagem no número de vitórias, abrinco a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Goiás, com 32, e Grêmio Prudente, com 27, já rebaixado, completam os quatro últimos colocados.

Leonardo Moura, de 32 anos, Ronaldo Angelim, de 34, Renato, 32, Maldonado, de 30, Kléberson, de 31, Petkovic, de 38, e Deivid, 31, são os jogadores mais experientes do grupo, ao lado do zagueiro Jean, de 31, ma que vem sendo pouco usado por Vanderlei. Sábado, pelo menos cinco deles estarão em campo.

"Conto com todos os jogadores, já que não temos ninguém suspenso por cartões. Vou poder montar o time para esta decisão tranquilo. Todos os flamenguistas têm noção da importância desta reta final. Temos de viver isso com intensidade, chamando a responsabilidade. Ela pertence aos mais experientes, não posso passar isso aos mais novos", disse Vanderlei.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG