Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Van Persie brilha, Arsenal bate Borussia e vai às oitavas

Equipe inglesa contou com atuação inspirada do atacante holandês para assegurar vaga da equipe na próxima fase

Gazeta |

AP
Van Persie marcou dois gols para o Arsenal na vitória sobre o Borussia Dortmund, na Inglaterra
Com nova atuação brilhante do atacante Robin Van Persie, o Arsenal venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 no Emirates Stadium e garantiu presença nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A vitória também confirmou a liderança do Grupo F, que dá aos time inglês vantagens na próxima fase.

Leia mais: Em jogo eletrizante, Messi comanda vitória do Barça sobre o Milan

Na outra partida da chave nesta quarta-feira, o Olympiacos foi a França e derrotou o Olympique de Marseille por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Fetfatzidis.

Confira também: Valencia massacra o Genk com gol de Jonas e show de Soldado

O primeiro gol da partida em Londres só saiu aos cinco minutos da etapa final, mais uma vez dos pés de Van Persie. O holandês aproveitou cruzamento de Alex Song e testou para as redes. Depois, a quatro minutos do fim, o atacante chutou de canhota, marcando pela 33ª vez em 30 jogos no ano. No Campeonato Inglês, ele é o artilheiro com 13 tentos, três a mais que Dzeko, do Manchester City. Os alemães descontaram nos acréscimos, com Kagawa.

A boa fase de Van Persie coincide com a do Arsenal, que segue em ascensão na temporada. Depois de um começo irregular, o time inglês encaixou uma sequência invicta na temporada. Na próxima rodada da competição, os ingleses encerram sua participação fora de casa, diante do Olympiacos, ao passo que o Borussia vai tentar a classificação no duelo com o Olympique, na Alemanha.

O jogo
A grande atração da partida no Emirates Stadium não era Van Persie, mas o meia Gotzel do Borussia Dortmund, alvo do próprio Arsenal para janeiro. Além dos torcedores, dirigentes ingleses também estavam de olho no jogador. Mas o jovem de 19 anos, avaliado em 30 milhões de euros, se machucou aos 29 minutos e precisou deixar o duelo, sem poder mostrar muita coisa.

Mesmo assim, o Borussia foi melhor durante a etapa inicial e levou perigo Szczesny primeiro Kagawa em chute de direita. Khel e Lewandowski também tentaram ao aproveitar rebotes do goleiro do Arsenal, mas falharam na pontaria. Pouco antes do intervalo, Schmelzer assustou com arremate cruzado.

Confira a classificação atualizada da Liga dos Campeões da Europa

A única chance real dos anfitriões no primeiro tempo foi, justamente, com Van Persie, que tentou de cabeça após cruzamento de André Santos, mas parou no goleiro alemão. Na etapa final, porém, o holandês não desperdiçou e aos cinco minutos aproveitou bola alçada por Alex Song e testou para o fundo das redes.

A partida então seguiu equilibrada, com poucas chances de gol dos dois lados. Nervosos, os jogadores do Borussia erravam muitos passes e não conseguiam chegam à área adversária. Quando chegavam, mandavam para longe do gol. No Arsenal, a opção foi por se defender. Mesmo assim, a equipe ampliou o placar, quando o iluminado Van Persie aproveitou passe de Vermaelen e chutou de canhota. Ainda deu tempo para os alemães diminuirem com Kagawa, já nos acréscimos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG