Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Van der Sar se despede do futebol em amistoso na Amsterdam Arena

Com 53 mil pessoas nas arquibancadas, e muitas estrelas em campo, o goleiro holandês protagonizou a festa

EFE |

O holandês Edwin van der Sar se despediu nesta quarta-feira do futebol com uma vitória no amistoso em sua homenagem, disputado entre uma equipe de estrelas liderada pelo próprio goleiro e o Ajax.

Cerca de 53 mil pessoas foram à Amsterdam Arena para se despedir de Van der Sar e também para ver alguns dos convidados da festa de despedida, como seus companheiros de Manchester United Ferdinand, Vidic, Giggs e Rooney; e várias estrelas do futebol holandês como Davids, Cocu, Overmars e Dennis Bergkamp.

A partida terminou com a vitória da equipe de amigos do goleiro holandês por 2 a 1 - os gols do combinado foram marcados pelo francês Saha e por Bergkamp, enquanto Boerrigter descontou para o Ajax.

Antes do jogo principal, Van der Sar se juntou a seus companheiros campeões da Europa com o Ajax em 1995 e enfrentou jogadores da seleção holandesa de 1998 - esse duelo também foi vencido pela equipe do goleiro por 1 a 0, gol de Overmars. Van der Sar disputou sua última partida oficial em maio deste ano na final da Liga dos Campeões, que o Manchester United perdeu para o Barcelona.

Antes do clube inglês, o goleiro defendeu Ajax, Juventus e Fulham; e, entre outros recordes, ostenta o de ser o jogador mais vezes convocado para a seleção holandesa e o de jogador mais velho a ganhar a Liga Inglesa, com 40 anos.

Leia tudo sobre: futebol mundialholandaEdwin van der Sar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG