Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valor de Messi cresceu 22% em apenas 2 meses, diz consultoria

Segundo empresa brasileira, craque do Barcelona valeria hoje 140 milhões de euros

EFE |

AP
Messi em breve irá bater César Gonzalez (235 gols) como maior artilheiro da história do Barcelona
O valor de mercado do atacante argentino Lionel Messi cresceu 22% em apenas dois meses, dos 115 milhões de euros em janeiro para 140 milhões de euros em março, segundo os cálculos divulgados pela empresa de consultoria brasileira Pluri, especializada em informações do mercado do futebol. "Passaram-se somente dois meses desde que fizemos a última avaliação do jogador do Barcelona espanhol e a assombrosa sequência de atuações nos levou obrigatoriamente a atualizá-la", explicou a empresa de consultoria em comunicado.

VEJA TAMBÉM: Superquarta tem show e golaços de Neymar e Messi

Em vez do valor da contratação ou da cláusula de rescisão, a Pluri calcula o valor de mercado dos jogadores a partir de um software próprio que leva em conta 15 critérios específicos como idade, criatividade, regularidade, força física, títulos conquistados e capacidade de retorno financeiro para seu clube. A empresa de consultoria tinha realizado uma avaliação de Messi no dia 10 de janeiro passado para estabelecer os jogadores mais valiosos este ano e o localizou como o primeiro na classificação mundial, com um valor de mercado de 115 milhões de euros.

A Pluri realizou uma nova avaliação esta semana após as últimas e elogiadas apresentações do três vezes melhor jogador do mundo pela Fifa tanto com o Barcelona, incluindo os cinco gols que marcou na goleada por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões , como com a seleção argentina, incluindo os três que marcou no amistoso com a Suíça.

LEIA MAIS: Com cinco de Messi, Barcelona humilha Leverkusen e avança na Liga

A nova avaliação confirmou o atacante argentino de 24 anos como o jogador mais valioso do mundo, agora com um valor de 140 milhões de euros. A empresa de consultoria admitiu ter dificuldades para avaliar Messi "porque estamos diante de um fenômeno tão diferenciado dos demais desportistas (atuais e do passado recente) que dificulta a criação de uma base de comparação". Tais dificuldades também obedecem a que, segundo a Pluri, "com certeza nenhum clube do mundo tem condições para financiar sua contratação".

Na nota na qual justificou o significativo aumento do valor de mercado de Messi em apenas dois meses, a empresa de consultoria concluiu que "com apenas 24 anos, Lionel Messi já está entre os maiores jogadores de todos os tempos apesar de ainda ter o grande desafio de conquistar uma Copa com a seleção argentina".
 

Leia tudo sobre: XaviBarcelonaMessiFifaEspanhaArgentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG