Desistência foi protocolada no começo da tarde. Ator Marco Palmeira comparece ao pleito e vota em Roberto

Depois de anunciar que não compareceria ao pleito desta terça-feira , em São Januário, Pedro Valente teve a candidatura retira por membros de sua chapa no começo da tarde. A decisão de desistência foi procolocada pouco depois do meio-dia. Valente fez o que pôde para adiar a eleição alegando irregularidades na lista dos sócios. Contrariado com a manutenção da data, resolveu não participar para "não perder sua convicção de fraude".

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Assim, são duas correntes fora da disputa presidencial no Vasco para o triênio 2011/12/13. Na noite de segunda-feira, José Henrique Coelho desistiu da briga política. E em nota oficial se retirou da disputa. O candidato da situação, o ex-jogador Roberto Dinamite, tem apenas Léo Gonçalves e Jayme Lisboa como opositores.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

De acordo com as pesquisas de boca de urna, a situação tem mais de 85% dos votos. A eleição encerrará às 22h. A chapa vencedora será conhecida na madrugada de quarta.

Marco Palmeira no ginásio de São Januário
Hilton Mattos
Marco Palmeira no ginásio de São Januário
Marco Palmeira esteve no clube votando em Roberto. Fã do atual presidente, o ator comparou a diferença da gestão atual com o clima político do tempo de Eurico Miranda.

"Vim aqui e vi um clima deste, com a eleição transcorrendo sem nenhum problema. Este é o Vasco que a gente quer ver. Antes, era aquele clima dividido. Hoje se tem mais respeito", disse o ator, considerando que o título da Copa do Brasil beneficou a candidatura de Roberto.

"Sem dúvidas. Foi uma conquista que impulsionou o Vasco. O clube já está na Libertadores. Talvez se não tivesse vencido, poderia haver uma divisão. Mas não é isto que estamos vendo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.