Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valencia vive expectativa de ser titular contra o Vasco

Volante é o favorito para ser o escolhido por Muricy Ramalho para substituir Diguinho no Fluminense

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861885643&_c_=MiGComponente_C

Ele foi um dos primeiros jogadores contratados para a temporada, mas problemas de visto e documentação fizeram o colombiano Valencia ser o último a estrear com a camisa do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Tudo indica que se não fosse a burocracia o volante teria sido o escolhido por Muricy Ramalho para proteger a zaga do líder do campeonato. Mas apesar do tempo perdido Valencia chegou a ganhar a titularidade em algumas partidas. O mau momento do time, no entanto, levou o jogador de volta ao banco de reservas.

Mas neste domingo, no clássico contra o Vasco, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão, o colombiano tem tudo para ganhar mais uma chance entre os titulares do Fluminense. Afinal ele é o favorito para substituir Diguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional. 

Apesar da enorme experiência com a camisa da seleção colombiana, Valencia admitiu no treino desta quinta-feira que vive uma expectativa muito grande para ser o escolhido de Muricy.

"Ainda é muito cedo para saber se jogarei ou não contra o Vasco. Ficarei feliz se o Muricy optar por mim. Sei da importância deste jogo para nosso time e certamente darei o meu melhor como sempre faço se for o escolhido. A responsabilidade é muito grande, mas a nossa entrega nos ajudará nesta fase importante", afirmou o colombiano.

Mas a briga de Valencia pela vaga de Diguinho terá outros dois concorrentes: Tiaguinho, que também tem atuado na lateral-direita, e o experiente Belletti, que começou poucas partidas como titular do Fluminense na temporada e não tem tido muitas oportunidades.

Muricy ainda tem têm os treinos de sexta e sábado para definir quem começará jogando contra o Vasco, mas Valencia promete que independentemente de quem for o escolhido a partida contra o Vasco tem um ar de decisão, como todas as outras quatro partidas restantes.

Nem o fato de o Flu não ter levado muita sorte nos últimos confrontos diante da equipe de São Januário parece incomodar o jogador.

"Dizem que o Flu não tem tido muita sorte contra o Vasco ultimamente, mas não acredito nisso. O nosso objetivo é sermos campeões e para isso temos que pensar no presente e no futuro, esquecer o passado. Queremos fazer um presente muito gostoso para nosso torcedor", disse.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG