Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valencia vence o Stoke com gol de Jonas e avança na Liga Europa

Equipe espanhola já havia derrotado os ingleses no jogo de ida por 1 a 0 e enfrentará o PSV nas oitavas de final

Gazeta |

Após vencer o Stoke City fora de casa por 1 a 0 no jogo de ida, o Valencia confirmou a passagem às oitavas de final da Liga da Europa com uma vitória pelo mesmo placar, desta vez em casa, nesta quinta-feira. O brasileiro Jonas marcou o único gol da partida.

Leia mais: Manchester City goleia o Porto e avança na Liga Europa

AP
Jonas marcou o único gol da partida desta quarta-feira
O time espanhol começou bem, com Piatti sofrendo falta na entrada da área logo no primeiro minuto. Na cobrança, Parejo acertou o travessão. Jones teve duas boas chances para os visitantes em apenas cinco minutos: uma aos 15 minutos, quando cabeceou bem posicionado mas errou o alvo, e outra aos 20, quando infiltrou a área mas parou em boa defesa de Guaita.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Aos 23 minutos, Pablo fez boa jogada pela direita do ataque e rolou para trás. O ex-gremista Jonas recebeu o passe na pequena área e chutou para abrir o marcador. O tobaguenho Jones voltou a levar perigo logo depois, exigindo boa defesa de Guaita com um chute da meia-lua aos 24 minutos. O primeiro tempo passou sem maiores emoções, com o Stoke tentando avançar mas sem criar oportunidades.

Confira ainda: Treinos para Liga Europa têm abraços e 'vítimas' do vento. Fotos

No segundo tempo, Parejo confirmou que está com o pé calibrado nas cobranças de falta aos 25 minutos, quando sua batida da meia-lua foi bem defendida por Sorensen. O goleiro voltou a salvar o Stoke aos 33 minutos, quando Soldado entrou sozinho na área após saída de bola errada do Stoke e o dinamarquês defendeu no mano a mano. Foi a vez de Pablo fazer boa cobrança de falta aos 38 minutos, com a bola passando pouco acima do gol.

Com a classificação, o Valencia enfrentará o PSV Eindhoven, que goleou o Trabzonspor por x a x também nesta quinta-feira, nas oitavas de final. O jogo de ida será no dia 8 de março, quarta-feira.

Leia tudo sobre: futebol mundialliga europa 2012valenciastoke cityespanhainglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG