Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valencia vence lanterna e fica mais perto da Liga dos Campeões

Equipe chegou aos 63 pontos, e ocupa isoladamente o terceiro lugar do Campeonato Espanhol

Gazeta |

O Valencia fez sua parte para continuar isolado na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Sem chances de alcançar Barcelona e Real Madrid, o time do brasileiro Jonas manteve-se tranquilo em seu caminho rumo à Copa dos Campeões da próxima temporada ao vencer o Almería por 3 a 0 neste sábado.

Dentro de casa, o último colocado da competição teve sorte para conseguir terminar o primeiro tempo sem sofrer gols. Até o intervalo, os visitantes já haviam acertado a trave em chute de Banega logo aos 16 minutos. O Almería, porém, chegou a esboçar uma surpreendente vitória em finalizações de Piatti.

O Valencia, entretanto, precisou de apenas cinco minutos no segundo tempo para mostrar no placar porque está tão à frente de seu adversário na tabela. Após toque de calcanhar de Pablo, Mathieu chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou a bola na cabeça de Soldado, que testou no chão para abrir o placar.

Era o que os favoritos precisavam para tomar conta do jogo. Aos 21 minutos, foi a vez de Mata cruzar da direita para Ricardo Costa, que cabeceou. Em cima da linha, Stankevicius se antecipou à defesa do Almería que tentava evitar a chegada da bola nas redes e escorou com o pé direito para o gol.

Para fechar o marcador, aos 35 minutos da etapa final, Joaquin recebeu de Miguel na área, gingou na frente da marcação pela direita e rolou para trás. De primeira, Jordi Alba concluiu com força para provar, mais uma vez, por que o Valencia é o melhor time da competição, com exceção dos gigantes Real Madrid e Barcelona.

A vitória deixou o Valencia com 63 pontos, em terceiro lugar, mostrando que dificilmente terá obstáculos para se garantir uma das quatro vagas no Espanhol para a Champions League - o Sevilla, quinto colocado, está 17 pontos abaixo. Já o Almería segue isolado na última posição, estacionado com 26 pontos e perto da volta à segunda divisão nacional.

Leia tudo sobre: valenciaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG