Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valencia vence Gijón e mantém 100% de aproveitamento e liderança

Comandada pelo atacante Soldado, equipe espanhola venceu por 1 a 0 e manteve bom início de campeonato

Gazeta |

AFP
Valencia ainda não perdeu no Campeonato Espanhol
O Valencia manteve seu ótimo início de campanha no Campeonato Espanhol. Neste sábado, em um dos jogos que abriram a terceira rodada da competição, o time ganhou do Sporting Gijón, fora de casa, por 1 a 0 e se garantiu mais uma vez na liderança com a manutenção dos 100% de aproveitamento.

A vitória do time do atacante brasileiro Jonas foi assegurada por Soldado. O espanhol, que já foi do Real Madrid, balançou as redes pela única vez na tarde aos 30 minutos do primeiro tempo. Até o apito final, seu clube conseguiu segurar o resultado.

O Valencia chegou a nove pontos e espera pelos compromissos de Real Madrid e Betis para saber se continuará isolado na primeira colocação. O time, entretanto, já está garantido na frente do Barcelona , atual tricampeão que já perdeu dois pontos nesta edição do Espanhol.

O Sporting Gijón segue sem somar nenhum ponto - é o único que perdeu todas que disputou - e termina a rodada na última posição. Ao seu lado na zona de rebaixamento está o Villarreal, de Nilmar, que voltou a ser derrotado e entrou na faixa que define os três degolados.

Neste sábado, o Submarino Amarelo perdeu fora de casa por 1 a 0 do Granada, que marcou aos 11 minutos do segundo tempo com Uche. Aos 34 minutos, o atacante italiano Giuseppe Rossi jogou fora a chance de o Villarreal somar ao menos um ponto ao perder pênalti.

Com o triunfo, o Granada, em sua temporada de retorno à elite da liga, somou seus primeiros três pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. O Villarreal permanece com somente um ponto conquistado.

Também neste sábado, o Málaga do brasileiro Júlio Baptista e do centroavante holandês Van Nistelrooy visitou o Mallorca e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro argentino Demichelis aos 39 minutos do primeiro tempo. O novo-rico espanhol atingiu os seis pontos e inicia a rodada dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhavalencia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG