Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valencia vence e se garante na próxima Liga dos Campeões

Atacante Jonas marcou neste sábado na vitória por 3 a 0 sobre o Real Sociedad, no Estádio Mestalla

Gazeta Esportiva |

AFP
Jonas marcou na vitória do Valencia neste sábado
Cinco jogos abriram a 35ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado. Jogando em casa, o Valencia venceu o Real Sociedad por 3 a 0. Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo de jogo, dois por Soldado e um pelo brasileiro Jonas.

Com 66 pontos, e restando apenas três rodadas para o encerramento da competição, o Valencia está garantido na próxima Liga dos Campeões. A equipe, que está na terceira colocação do Nacional não pode mais ser alcançada pelo Athletic Bilbao, primeiro time fora da zona de classificação para o torneio continental. Já o Real Sociedad, com 41 pontos, ocupa uma posição intermediária na tabela, não tendo mais condições para lutar por vagas nas competições continentais e distante apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Em Bilbao, o Athletic venceu o Levante por 3 a 2, chegou aos 54 pontos e segue firme na luta por uma vaga na Liga Europa, enquanto o Levante continua com 43 pontos e ocupa provisoriamente a 10ª colocação.

O já rebaixado Almería perdeu por 2 a 0 para Getafe, que agora com 40 pontos, conseguiu sair da zona de rebaixamento. O Deportivo La Coruña, que empatou por 2 a 2, fora de casa, com o Sporting, está com 39 pontos e dependendo dos outros resultados, pode terminar a rodada na zona de descenso. O Sporting chegou aos 43 pontos e ocupa, provisoriamente, a nona colocação.

Jogando em Alicante, o Hercules perdeu para o Racing Santander por 3 a 2. Com o resultado, o time da casa permanece com 33 pontos e na vice-lanterna da competição. Enquanto o Racing chegou aos 43 pontos e é, até o complemento da rodada, o 11º colocado.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhavalencia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG