Tamanho do texto

Resultado deixou time apenas um ponto atrás do quarto colocado, o Espanyol

O Valencia conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre um abalado Almería neste domingo, jogando em casa, e encostou na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Os gols da equipe foram marcados pelo atacante Soldado, uma vez em cada tempo, enquanto Ulloa descontou, já nos acréscimos.

Agora com 24 pontos, o clube fica há apenas um de distância do Espanyol, quarto colocado. Já o Almería, que vinha dos vexatórios oito gols sofridos diante do Barça, segue na penúltima posição, com apenas nove, e é candidatíssimo ao rebaixamento.

Grande destaques da partida, o ex-atacante do Real Madrid mostrou muito oportunismo nas duas ocasiões em que esteve frente a frente com o brasileiro Diego Alves, matando qualquer chance de reação sempre que o adversário esboçava uma ida ao ataque.

Athletic vence
Além do duelo, mais cedo, o Athletic Bilbao conseguiu uma vitória heroica diante do Osasuna, jogando no País Basco. O gol da equipe, marcado pelo volante Gurpegui, saiu apenas aos 47 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio escorada pelo atleta, sem chances para Ricardo.

Com o resultado, a equipe alvirrubra chegou aos 19 pontos, dois a menos que o Mallorca, sexto colocado e primeiro classificado para as competições continentais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.