Tamanho do texto

Treinador ganhou prestígio com a boa campanha no último Espanhol. Time terminou em 3º, atrás de Barcelona e Real Madrid

O Valencia anunciou nesta terça-feira a renovação contratual do técnico Unai Emery até o final da próxima temporada. Assim, o treinador de 39 anos fará sua quarta temporada consecutiva no comando da equipe espanhola.

Emery ganhou prestígio com a boa campanha no último Campeonato Espanhol. O Valencia ficou na terceira colocação da competição, 25 pontos atrás do campeão Barcelona e 21 atrás do Real Madrid. Com o resultado, o clube conseguiu a vaga na Liga dos Campeões da Europa após dois anos de ausência. Os jogadores aprovaram o novo vínculo.

"É um técnico muito trabalhador e nos três anos que esteve no comando da equipe alcançou muitos objetivos", elogiou o atacante brasileiro Jonas , ex- Grêmio . "Neste ano, voltamos a terminar na terceira colocação, atrás de Barcelona e Real Madrid. Acho que fizemos uma boa temporada", completou o uruguaio "Nacho" González.

Com o anúncio da renovação, o treinador será o primeiro desde 1974 a iniciar quatro temporadas seguidas no Valencia. O último a conseguir o feito havia sido o argentino Alfredo Di Stefano, que assumiu como técnico em 1970.

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.