Atacante espanhol marcou três gols na goleada por 7 a 0 sobre o Genk, da Bélgica, no estádio Mestalla

O atacante do Valencia e da seleção brasileira, Jonas, abriu o placar para o time espanhol
Reuters
O atacante do Valencia e da seleção brasileira, Jonas, abriu o placar para o time espanhol
O Valencia não tomou conhecimento do Genk nesta quarta-feira no estádio Mestalla e goleou o time belga por um impiedoso 7 a 0 em partida válida pelo grupo E da Liga dos Campeões, com destaque para a boa atuação de Jonas, que marcou um gol.

Leia mais: Em jogo eletrizante, Messi comanda vitória do Barça sobre o Milan

O brasileiro abriu o placar para os donos da casa com dez minutos de jogo, após receber cruzamento de Tino Costa e cabecear livre para o fundo da rede. Logo depois, Jonas deixou o também atacante Soldado na cara do gol, e o mesmo não perdoou. Em nova jogada criada pelos dois, o atacante fez seu segundo no jogo e o terceiro do Valencia.

Confira também: Van Persie brilha em vitória do Arsenal

A partir daí, Pablo Hernández começou a entrar no jogo, e a equipe espanhola pisou no acelerador. O meia fez a jogada de mais um gol de Soldado, que foi para o intervalo com um hat-trick. No segundo tempo, Hernández aumentou a goleada ao finalizar rasteiro e com efeito, sem dar chances para o goleiro do Genk. O sexto gol veio com Aduriz, que em grande jogada individual após se livrar de dois marcadores, chutou no canto do gol do time belga.


E o Valencia fechou o caixão do Genk com Tino Costa, aproveitando rebote do goleiro após chute de Jonas, dando número finais ao marcador. Este resultado faz com que o time espanhol ultrapasse o Chelsea na tabela e entre na zona de classificação para as oitavas de final, já que ambos têm agora oito pontos, mas o Valencia leva vantagem no saldo de gols.

Na última rodada, no dia 6 de dezembro, as equipes vão se enfrentar em Londres em confronto direto pela segunda vaga do grupo - a primeira já foi garantida pelo Bayer Leverkusen.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.