Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valencia ganha de virada com gol de Jonas e mantém 3º posto

Atacante brasileiro fez o gol da virada da sua equipe sobre o Athletic Bilbao, neste domingo

Gazeta |

O Valencia manteve a terceira colocação do Campeonato Espanhol na tarde deste domingo. Fora de casa, a equipe contou com um gol do atacante Jonas, artilheiro do último Brasileiro com a camisa do Grêmio, para ganhar do Athletic Bilbao por 2 a 1.

O líder isolado do Campeonato Espanhol é o poderoso Barcelona, com 68 pontos ganhos. O Real Madrid vem na segunda colocação com 61 pontos, 10 a mais que o Valencia. Já O Villarreal, no quarto posto, tem 47 pontos nas 25 rodadas já disputadas.

O Valencia não perde uma partida no torneio nacional desde a derrota por 2 a 0 diante do Real Madrid, pela 14ª rodada, disputada no dia 4 de dezembro de 2010, no Santiago Bernabeu. Desde então, o time construiu uma sequencia de oito vitórias e três empates.

Reuters
Atacante Jonas deixou sua marca o seu pelo Valencia

Com o triunfo deste domingo, o Valencia ganha moral para o confronto diante do líder Barcelona na próxima rodada, no Estádio Mestalla. Sexto colocado com 38 pontos, o Athletic de Bilbao tenta a recuperação no Espanhol diante do Zaragoza, como visitante.

O primeiro gol no confronto deste final de semana foi marcado pelos donos de casa. Logo aos 14 minutos de jogo, Toquero avançou pela direita e cruzou para Llorente. De costas para o gol, ele protegeu a bola do zagueiro David Navarro e completou de virada.

O Valencia iniciou sua reação apenas na etapa complementar da partida. Aos 26 minutos, foi a vez de Joaquin explorar o lado direito da defesa adversária e cruzar para dentro da área. Oportunista, Mata apareceu na segunda trave e apenas completou para o fundo das redes.

O atacante brasileiro Jonas determinou o placar nove minutos antes do final do tempo regulamentar. Tino Costa arriscou de fora da área, o goleiro Gorka espalmou e o ex-jogador do Grêmio surgiu para dar a vitória fora de casa para o Valencia.

Confira os outros resultados deste domingo:

Hercules 0 x 0 Getafe
Levante 2 x 1 Osasuna
Racing Santander 2 x 2 Villareal

Leia tudo sobre: ValenciaEspanhaJonasfutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG