Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valencia faz seis no Bursaspor. Rooney marca em volta e United vence

Time espanhol não teve dó do turco e assegurou classificação na Liga dos Campeões, assim como a equipe de Manchester, que bateu o Rangers

Gazeta Esportiva |

O Valencia teve um primeiro tempo digno de uma equipe que não quer ser somente figurante nesta Liga dos Campeões. O time espanhol fez 6 a 1 no Bursaspor, com gols de Mata, Soldado (2), Aduriz, Joaquin e Domínguez. O gol de honra dos turcos foi marcado por Batalla. Com o resultado, a equipe se garantiu na próxima fase da competição, junto com o Manchester United.

Com um time muito melhor, o Valencia quase abriu o placar. Aduriz, inteligente, achou Joaquin na entrada da pequena área. O meia-atacante, porém, bateu por cima do gol, perdendo chance inacreditável.

O gol que abriu o placar, porém, só veio aos 17 minutos. O mesmo Aduriz invadiu a área e foi derrubado. Mata chamou a responsabilidade e praticou a cobrança, quase no meio do gol: 1 a 0 para o Valencia.

Quatro minutos depois o placar já foi ampliado. Mata e Aduriz invadiram a área com uma tabela e a bola chegou a Soldado. O centroavante só teve o trabalho de tocar para as redes e fazer o segundo do Valencia no jogo.

Aos 30 minutos, Aduriz fez o seu. Muito bem no jogo, o atacante viu o goleiro fazer uma defesa e pegou o seu próprio rebote para abrir ainda mais vantagem: 3 a 0.

O resultado se transformou em goleada aos 37 minutos. Jordi Alba achou Joaquin na entrada da área e o meia bateu com muita precisão, no canto alto do goleiro Ivankov, que nada pôde fazer para evitar o quarto gol.

Com facilidade, o Valencia ampliou a contagem logo no início da segunda etapa. Joaquín enfiou para Soldado, que conseguiu tocar no alto do gol, mesmo com um ângulo ruim, fazendo o quinto. Aos 25 minutos, Batalla completou um cruzamento para as redes e fez o gol de honra dos turcos.

O gol que fechou o placar veio aos 33 minutos. Domínguez recebeu de Mata dentro da área e marcou o sexto dos espanhóis.

NO RETORNO, ROONEY MARCA E MANCHESTER VENCE
O atacante Wayne Rooney respondeu às críticas que vinha recebendo durante as últimas semanas. O jogador marcou o único gol do Manchester United na vitória dos Diabos Vermelhos sobre o Glasgow Rangers, por 1 a 0.

O Manchester foi melhor durante a partida, chegando mais ao ataque e finalizando bastante. Em uma boa jogada do lateral esquerdo brasileiro Fabio, Rooney cabeceou no travessão e desperdiçou a grande oportunidade do Manchester no primeiro tempo.

Bem no jogo, Fabio foi novamente responsável por uma jogada decisiva do Manchester. O jogador invadiu a área e cabeceou, mas foi acertado no rosto por um chute: pênalti. Rooney chamou a responsabilidade e cobrou bem, no canto, marcando o único gol do jogo, aos 42 do segundo tempo.

Os resultados deixam o United na liderança do Grupo C, com 13 pontos conquistados. O Valencia tem dez e é o segundo, também já garantido na próxima fase. O Rangers e o Bursaspor já estão eliminados e têm, respectivamente, cinco e zero pontos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG