Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valencia confirma venda de Juan Mata ao Chelsea

Já se precavendo pela perda, o clube valenciano havia fechado a contratação de Pablo Piatti e Sergio Canales

AE |

O Valencia oficializou na noite deste domingo a venda do meia Juan Mata , de 23 anos, ao Chelsea . A contratação pedida pelo técnico André Villas-Boas teria movimentado, de acordo com especulações da imprensa espanhola, cerca de 30 milhões de euros. O clube espanhol, porém, ressalta que a contratação só será efetivada após os exames médicos de Mata na Inglaterra. 

O acordo contempla o desejo das três partes. O Chelsea insistia na contratação de Mata por conta do pedido feito por Villas-Boas. O atacante já havia expressado sua vontade de jogar na Inglaterra - o Arsenal também tentava a contratação dele - e o Valencia precisava efetuar a venda porque passa por dificuldades financeiras. 

Com a venda de Mata, o clube valenciano encerra o desmanche pós-Copa do Mundo. Dos campeões mundiais com a Espanha, quatro pertenciam ao clube alvinegro, mas todos já foram negociados. Villa assinou antes mesmo do Mundial com o Barcelona, David Silva foi para o Manchester City e Marchena fechou com o Villarreal. Um ano antes da Copa, Albiol já havia se transferido para o Real Madrid. 

Já se precavendo pela perda de Mata, o Valencia havia fechado a contratação de Pablo Piatti , argentino do Almería, e Sergio Canales, revelação do Real Madrid. A aposta é que este tenha o mesmo sucesso de Mata, também formado na base madrilenha.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhainglaterrachelseavalencia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG