Soldado, ex-jogador do Real Madrid, marcou três vezes na vitória de 4 a 3 dentro do estádio Riazor

Depois da greve de jogadores que adiou a primeira rodada, o Campeonato Espanhol 2011-12 teve início neste sábado. Em casa, o Valencia chegou a estar perdendo por 3 a 1 até os 43 minutos da etapa final, mas teve força para buscar a virada sobre o Racing Santander, e conseguir o triunfo por 4 a 3.

Mandante, o Valencia começou bem, e abriu o placar logo no primeiro minuto de partida, com o atacante Soldado . Mas, cinco minutos depois, o autor do tento iria se tornar o vilão: em cobrança de escanteio, o avante tentou afastar o perigo de sua área, mas acabou mandando contra as próprias redes, empatando a partida no Mestalla.

A jogada animou o Racing, que virou pouco depois com Acosta. Já na etapa final, González ampliou o placar para o time visitante, que ficou com uma confortável vantagem no placar.

Mas Rami, no minuto seguinte, descontou para o Valencia, recolocando o time no jogo. O empate, porém, sairia apenas aos 43 minutos, novamente graças ao atacante Soldado. Caberia ao ex-jogador do Real Madrid, aos 45, virar a partida, marcando seu quarto gol no jogo - o terceiro em favor de sua equipe.

Mais cedo, a Real Sociedad venceu o Sporting Gijón, fora de casa, por 2 a 1. Agirretxe, duas vezes, marcou para a equipe vencedora, enquanto De las Cuevas, cobrando pênalti, diminuiu para o time mandante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.