Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdivia volta a sentir cansaço e é dúvida para domingo

"Mago" saiu no 2º tempo em Uberaba e fará testes para saber se enfrentará o São Caetano

Gazeta |

Sacado no intervalo do jogo com o São Bernardo no sábado para ser poupado, Valdivia pediu para ser substituído no segundo tempo do duelo de quarta-feira contra o Uberaba, pela Copa do Brasil. Mais uma vez, sentiu desgaste pela sequência de compromissos e pode não enfrentar o São Caetano neste domingo, no ABC, pelo Campeonato Paulista.

"Em princípio, é uma dor de cansaço por um esforço muito grande. E com o gramado desse jeito, me desculpe. Queria tirá-lo ainda antes, mas o Valdivia gosta jogar, quer estar em campo e fica difícil o técnico dizer não", comentou Luiz Felipe Scolari, irritado por ver seu atleta se cansar driblando poças no campo do Uberabão.

O "Mago" deve fazer na tarde desta quinta-feira ou na sexta-feira um teste para saber suas condições de jogo para o fim de semana. Como foi decisivo na virada contra o Noroeste, na Quarta-feira de Cinzas, e no tempo em que ficou em campo contra o São Bernardo, será um desfalque sentido.

Em Uberaba, o chileno abusou da idolatria dos palmeirenses da região. Deixou os torcedores eufóricos com uma série de dribles, incluindo um giro sobre a bola, o seu "chute no vazio" e até algumas embaixadinhas concluídas com uma caneta em um adversário. E ainda participou de dois dos quatro gols do time. Mas fez sinal para o banco de reservas solicitando a sua saída no segundo tempo.

Na última vez em que Valdivia não pôde entrar em campo, no sábado de Carnaval, o time ficou no 0 a 0 com o Santo André mesmo atuando com um a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo - horas mais tarde, o jogador, presente em sete das 16 partidas do time em 2011, apareceu com o parceiro Kleber no desfile das escolas de samba no Anhembi.

"O Valdivia vem treinando e jogando bem. Temos que ver a sua situação. Se ele tiver alguma dor e o médico dizer que não pode, não pode. Não se coloca em campo jogador sem condições. O Marcos está aí como prova", avisou Felipão, nada disposto a perder um de seus principais jogadores para as fases decisivas do Paulistão e da Copa do Brasil.

Leia tudo sobre: PalmeirasCampeonato Paulista 2011Valdivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG