Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdivia vê equipe campeã em 2008 bem diferente do time atual

Chileno diz que esquema tático torna o estilo de jogar do Palmeiras totalmente oposto ao que acontece hoje

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Valdivia não vê semelhanças entre o time campeão paulista de 2008 e o Palmeiras atual. O chileno afirma que o esquema tático, o número de gols marcados e sofridos e as características dos jogadores eram completamente diferentes.

Para ele, a disposição tática imposta por Felipão é completamente diferente da que fazia Vanderlei Luxemburgo há três anos, mas ambos nutriam o mesmo sonho: O título.

“É muito diferente. Aquele time, eu não tenho certeza, mas acho que fez mais de 80 gols. A cada jogo, a gente fazia três, quatro de diferença. O sistema tático era bem diferente e os os treinadores tinham uma forma diferente de jogar. O Vanderlei tinha o dele, o Felipão coloca o dele. O que é igual é que ambos têm o mesmo sonho, o mesmo objetivo”, disse Valdivia.

Apesar das grandes diferenças, o ídolo da torcida palmeirense afirma que não tem preferência de esquema. Segundo ele, o bom jogador precisa se adaptar com qualquer situação e desenvolver um futebol eficiente para equipe.

Atualmente, Valdivia participa bem mais do sistema de marcação. Junto com Kleber e outros jogadores de frente, eles fazem o primeiro combate já na saída de bola do adversário. Em 2008, tanto o “Gladiador”, quanto o “Mago” e até Alex Mineiro tinham liberdade total para apenas criarem jogadas ofensivas.

“Os jogadores se adaptam em qualquer sistema tático que o treinador arma. É lógico que aquele time tinha outro jeito de jogar, outra maneira, até porque tinha o Diego Souza, o Alex Mineiro, o Kleber, o Martinez e o Pierre. A gente se adapta. Se aquele ano foi bom e tivemos um título, o bom é agora a gente consegue outro título jogando de maneira diferente e no final vai ser a mesma coisa”, finalizou o camisa 10.

Kleber comentou sobre as semelhanças recentemente. Para ele, o time de 2008 tinha menos vontade do que o atual.

Leia tudo sobre: palmeirasvaldiviacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG