Jogador voltará a jogar com bola nesta semana, e Felipão não descarta a volta do meia, que não estará 100%

null

O meia Valdivia pode ser a principal novidade do Palmeiras para a partida contra o América-MG , sábado. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o jogador inicia os trabalhos com bola nesta semana, segundo previsão do técnico Luiz Felipe Scolari .

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide seus amigos

"A expectativa é que ele volte a treinar com bola já no início da semana, mas vamos esperar a evolução dele. Não dá para garantir que ele tenha totais condições de jogar, pois quando o atleta retorna depois de um período afastado, geralmente fica sem ritmo para aguentar a partida inteira", afirmou o treinador, ao site oficial do clube.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Valdivia sofreu a lesão durante o amistoso do Chile contra a Espanha , no dia 2. Apesar de considerar difícil ter o Mago em plenas condições, Felipão pode escalá-lo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

"Já disse muitas vezes, o Valdivia é um jogador diferenciado e de extrema qualidade. Mesmo que não tenha um ritmo ideal, consegue se superar e ser um diferencial dentro de campo", elogiou o treinador.

Na época da lesão, Felipão reclamou e pediu uma folga do atleta da seleção. Porém, o técnico do Chile, Claudio Borghi, ignorou a solicitação do comandante palmeirense e convocou Valdivia para os dois primeiros jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, contra Argentina e Peru, marcadas, respectivamente, para os dias 7 e 11 de outubro.

Com isso, mesmo retornando ao time do Palmeiras contra o América-MG, no sábado, Valdivia não terá uma sequência de jogos pelo clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.