Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdivia tem apelação rejeitada no Chile e segue suspenso

Meia e mais quatro jogadores da seleção chilena chegaram atrasados e bêbados na concentração e foram suspensos por 10 jogos

EFE |

Getty Images
Valdivia disputa bola com o zagueiro uruguaio Coates na Copa América
O tribunal disciplinar do futebol chileno rejeitou nesta segunda-feira a apelação do meia Jorge Valdivia, do Palmeiras, para diminuir ou anular a suspensão de dez jogos por indisciplina na seleção do Chile. Com cinco votos a dois, o tribunal declarou "inadmissível" a apelação.

Leia mais: Valdivia e outros quatro jogadores são afastados no Chile por indisciplina

Valdivia e outros quatro jogadores (Arturo Vidal, Jean Beausejour, Carlos Carmona e Gonzalo Jara) chegaram atrasados e bêbados à concentração dias antes dos jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias para Copa do Mundo 2014, e foram imediatamente afastados do elenco pelo treinador Claudio Borghi. Entre os envolvidos, Valdivia, que em entrevista coletiva após incidente lançou acusações contra Borghi, foi o único que optou por apelar.

Veja ainda: Valdivia pode ser suspenso por 20 jogos no Chile

Além dos dez jogos de gancho, a punição inclui uma multa equivalente a 30% dos prêmios obtidos nas Eliminatórias. Uma vez cumpridas cinco partidas, os jogadores poderão recorrer para que sejam perdoadas as restantes.

Leia tudo sobre: chilepalmeirasvaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG