Tamanho do texto

Chileno treina junto com os titulares que jogaram contra o Flamengo e tem mais dois dias de treino

Valdivia ainda é dúvida do Palmeiras para enfrentar o Fluminense no próximo domingo, em Volta Redonda, às 16h. O chileno se reapresentou na quarta-feira ao clube paulista após disputar a Copa América com o Chile e treinou apenas a parte física até então. Seu primeiro treino com bola deve ser na sexta-feira e Luiz Felipe Scolari conta com seu camisa 10 para cerca de 45 minutos.

Foi o que o treinador afirmou logo após o empate por 0 a 0 contra o Flamengo na última quarta-feira. O comandante disse que Valdivia o avisou que os médicos chilenos o liberaram para jogar meio tempo e que novos exames feitos pelo departamento médico palmeirense definirá qual a real condição do meia.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"O Valdivia teve dois ou três problemas de lesão no Chile, mas não na mesma perna. Foi no joelho, no adutor. Então vamos fazer alguns testes, alguns exames porque ele não realizou nenhum exame aqui. Ele nos disse que o médico de lá o liberou para jogar 45 minutos mais a prorrogação. Vamos partir dali, com análise dos nossos médicos e preparadores para ver se no domingo ele pode jogar mesmo", explicou Luiz Felipe Scolari.

Quem aguarda ansiosamente a volta de Valdivia é Kleber. Além de companheiro dentro de campo, o camisa 30 é amigo do chileno fora dos gramados e sempre divide quarto com ele nas concentrações. Para o Gladiador, a volta de Mago dará muita qualidade ao meio palmeirense.

"A volta dele é importante. A gente sabe da qualidade que ele tem, da importância. Ele é ídolo do clube, jogador que se identifica com a torcida, com o grupo, com o clube. É um jogador que vai nos ajudar bastante e temos que ter sorte para que ele não tenha lesões", completou.

A última vez que Valdivia jogou com a camisa do Palmeiras foi em maio, na semifinal contra o Corinthians no Paulistão. O camisa 10 deu um chute no vácuo e sentiu dores na coxa esquerda e pediu para sair.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte