Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdívia rechaça temor por retranca e marcação individual

Meia chileno disse estar preocupado com o que o Palmeiras vai apresentar em campo diante do Mirassol

Gazeta |

O Palmeiras deve encontrar neste domingo contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o mesmo estilo de adversário da recente vitória contra o Santo André: um rival concentrado na marcação. Responsável pela criação do Verdão, o meia Valdívia mantém a cabeça apenas nas alternativas que serão apresentadas por sua agremiação na busca pelo gol, sem temer a postura do time do interior.

"Pode haver uma marcação forte do Mirassol, mas a minha preocupação é com o que o Palmeiras vai apresentar, é nisso que devo pensar. Só não podemos achar, é claro, que será fácil", comenta o chileno.

Diante do Santo André, Valdívia sofreu uma marcação pesada - e individual - do volante Magno. Ele ameaçou perder a cabeça no início, porém levou a melhor na etapa final. "O jogador deles ficou na marcação o tempo todo. Levei cotovelada, acertaram o meu tornozelo e fiquei quieto", ressalta.

Para eliminar o Mirassol em jogo único, Valdívia está ciente de que o Palmeiras não pode apresentar um futebol 100% burocrático. "Não jogamos na quinta-feira o mesmo de outras partidas, não tocamos a bola, o Santo André marcou muito bem. Eles impediram o nosso jogo. Abusamos da bola longa. Precisamos melhorar", confessa.

Por outro lado, o Palmeiras não foi formado por Luiz Felipe Scolari para proporcionar espetáculos. Portanto, Valdívia não perde o sono com as críticas de que o time está longe de apresentar o futebol mais vistoso do país.

"Nós queremos ser protagonistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, então não interessa o que vamos jogar, mas sim o resultado do jogo. É o que manda. Claro que gostaríamos de apresentar um futebol lindo, mas eu quero mesmo é ganhar", finaliza o Mago.

 

Leia tudo sobre: Palmeirasvaldiviamirassolcampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG