Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdivia não aparece no campo e dificilmente jogará em Campinas

Ainda sofrendo com pisão no pé direito, meio-campista não deve estar no time misto que enfrentará a Ponte Preta

Gazeta |

Valdivia deve se juntar ao suspenso Gabriel Silva, o poupado Márcio Araújo e os machucados Lincoln, Patrik, Pierre e Marcos nos desfalques do Palmeiras para enfrentar a Ponte Preta no domingo, em Campinas. Ainda sofrendo com um pisão no pé direito que levou na quarta-feira, o chileno nem esteve no campo da Academia de Futebol nesta sexta-feira. 

De acordo com os médicos, o meia ficou com a unha "toda preta" depois do jogo contra o Santo André. Na quinta-feira, ele retirou o sangue concentrado no local, mas ainda mancava bastante. Nesta sexta-feira, caminhava com menos dificuldades, mas fez somente musculação e evitou até colocar tênis.

Gazeta Press
Valdivia não deve encarar a Ponte no domingo
"Ele não treinou com bola porque, quando chuta, ainda sente um incômodo no pé. O Valdivia ainda não é desfalque certo nem tem a escalação certa. Até está andando melhor, só que de chinelo, sem um calçado", disse o médico Vinicius Martins, dando a entender que dificilmente o Mago atuará no fim de semana.

Outro cogitado para descansar, Kleber trabalhou normalmente em atividade na qual Luiz Felipe Scolari dividiu o elenco em três times, em campo reduzido. Na saída do gramado, o Gladiador disse não saber ainda se será relacionado para o confronto no Moisés Lucarelli.

Já garantido entre os dois primeiros lugares do Paulistão, objetivo traçado por Felipão no início do ano, e sem dar tanta importância à liderança, o Verdão deve ser escalado com muitos reservas, até para ter força máxima na quinta-feira, contra o Santo André, pela Copa do Brasil. É possível que Danilo ou Thiago Heleno sejam poupados, assim como Marcos Assunção.

Desta maneira, se Cicinho e Rivaldo voltam a entrar em campo após cumprir suspensão na última rodada do Estadual, Leandro Amaro pode ser uma novidade, assim como o meio-campo com Chico, João Vitor, Tinga e Luan. No ataque, Adriano Michael Jackson e Vinicius podem formar o ataque ou um deles ficar na reserva de Kleber.

Lincoln está fora por continuar sentindo dores musculares e também não trabalhou com bola nesta sexta-feira. Já Pierre, ainda em recuperação de cirurgia na planta do pé direito realizada em janeiro, trabalho apenas fisicamente, enquanto Patrik se recupera longe do campo de contusão no músculo posterior da coxa esquerda.

Marcos, por sua vez, completou sua terceira semana seguida treinando normalmente, mas só será liberado para atuar pela primeira vez desde a derrota para o Corinthians, em 6 de fevereiro, quando suportar mais as dores. O atacante Miguel, que poderia ser opção, está com a seleção sub-18. E Wellington Paulista não chegou a tempo de ser inscrito no Paulistão.

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG