Meio-campista diz que torcedores não aguentam mais ficar sem títulos e quer elenco grande para 2012

Francisco De Laurentiis
Valdivia concede entrevista na Academia de Futebol
Durante a pré-temporada do Palmeiras, quatro jogadores chegaram ao clube: o lateral esquerdo Juninho , o zagueiro Román , o meia Daniel Carvalho e o atacante Barcos . “Veterano” no Palestra Itália, o chileno Valdivia gostou das contratações, mas pediu mais jogadores para que o clube consiga sair da seca de títulos que impera desde 2008, ano da conquista do Paulistão.

“Fizeram um esforço grande para contratar quatro jogadores que vão nos ajudar muito. Mas ainda tem que contratar mais, tem que vir jogadores para compor um elenco. Eu sempre digo que o Palmeiras precisa ter um elenco grande, qualificado, porque o ano é muito longo, com muitos jogos, e vamos precisar de todo mundo bem. Não são dois ou três que vão levar o Palmeiras a conquistar títulos”, disse o chileno.

Entre os novatos, o atacante Barcos foi elogiado pelo camisa 10: “É mais um jogador de qualidade que vem nos ajudar. Ele tem muita experiência no futebol, todo mundo já conhece, jogou Libertadores, Sulamericana. É um jogador que, com certeza, vai ajudar a aumentar o potencial que o Palmeiras tem. A gente espera que tudo que fez na LDU ele possa repetir aqui”, afirmou. O argentino treinou com os novos colegas pela primeira vez nesta segunda.

Valdivia também disse estar infeliz com as recentes conquistas dos rivais palmeirenses. Mas se mostrou otimista para 2012: “É difícil engolir o Corinthians campeão, o Santos, e você não. Mas tem que trabalhar, não tem outra saída, tem que se esforçar mais. A gente está junto com a torcida, sei que o torcedor está cobrando, está carente. Mas futebol não é tênis, você não joga sozinho, tem outros times querendo o mesmo que você. Mas vejo um ambiente bom aqui, vai ser uma temporada positiva para nós. Estou sentindo isso”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.