Tamanho do texto

Meia ficará fora em partidas contra Grêmio e Vasco, que são justamente os jogos em que o meia já estaria fora por conta da seleção

O meia Valdivia foi punido em duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira. No entanto, a decisão dos auditores não foi tão ruim para o Palmeiras , já que o atleta defenderá a seleção chilena pelo mesmo período.

Palmeiras está em 13º no Brasileirão. Veja a tabela

Ou seja, o "Mago" cumprirá a suspensão nos duelos contra Grêmio e Vasco, que são justamente os jogos em que o meia já estaria fora por conta da convocação do técnico Claudio Borghi.

O chileno corria o risco de pegar gancho de até nove partidas, mas escapou da pena mais pesada. O jogador foi denunciado no STJD porque teria dado um tapa no volante Valencia, do Fluminense, e ainda teria simulado uma agressão na mesma jogada.

No entanto, no julgamento, o Tribunal aplicou apenas duas partidas por conta do tapa no adversário, desconsiderando qualquer simulação. Desta forma, Valdivia volta a ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari no dia 20, contra o Bahia, em Pituaçu.

O "Mago" já esteve fora do Palmeiras na rodada passada, mas por ter sido expulso no jogo anterior. Com a seleção chilena, Valdivia participará dos jogos contra Uruguai, dia 11 de novembro, e Paraguai, dia 15, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.