Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdivia é descartado de amistoso do Palmeiras

Chileno vem enfrentando lesões desde a temporada passada, quando ficou fora da reta final do Brasileiro e da Sul-Americana

AE |

O Palmeiras informou que o meia Valdivia ficará fora do amistoso que o time fará nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, casa do rival. O clube alegou que a ausência do jogador já estava programada pela comissão técnica dirigida por Luiz Felipe Scolari.

Valdivia, porém, sentiu dores musculares nas duas coxas após o fim do jogo-treino com o Juventus, na última terça-feira, quando o Palmeiras venceu por 1 a 0, na Academia de Futebol, e o meia chegou a causar preocupação ao ficar caído no gramado após participar de uma jogada de ataque.

"Ele (Valdivia) fez um ótimo coletivo no domingo, na Academia de Futebol, e se esforçou muito durante os primeiros 45 minutos contra o Juventus. Desde domingo que já estava planejado com a comissão técnica que ele ficaria de fora do jogo contra o XV de Piracicaba. É muito importante deixar claro que nós estamos projetando o retorno do Valdivia para a temporada inteira, para o ano inteiro, e não apenas para a estreia no Paulistão ou para os primeiros jogos do ano", afirmou o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, em entrevista para o site oficial do clube.

Valdivia vem enfrentando problemas provocados por lesões musculares desde a temporada passada, quando ficou fora da reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Para completar, o jogador revelou, em uma entrevista polêmica em dezembro, que chegou a atuar no sacrifício, quando ainda estava em processo de recuperação de uma contusão. Na última sexta-feira, porém, ele eximiu o departamento médico do clube de culpa naquela ocasião.

Valdivia será o único atleta que participou dos 45 minutos do primeiro tempo do jogo-treino da última terça-feira - quando Felipão promoveu a entrada da equipe considerada reserva na etapa final - que não ficará à disposição para o amistoso desta quarta. O clube informou que todos os outros estarão aptos para o confronto com o XV de Piracicaba.

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaXV de Piracicaba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG