Tamanho do texto

Equipe que mais errou até aqui no Brasileiro tem o chileno com maior média de passes errados

O Palmeiras é o time que mais errou passes em números absolutos até aqui no Campeonato Brasileiro. Com 794 erros nos 19 jogos, o time do Palestra Itália também tem o 3º jogador que mais distribuiu bolas erradas no campeonato inteiro até aqui: Valdivia , justamente o atleta responsável pela criação da equipe, tem média de 7,6 erros por duelo. Os números são do Footstats, que disponibiliza aplicativo gratuito para o iPhone e para o iPad .

A média de aproveitamento de Valdivia beira os 79%, o que significa que ele erra um a cada cinco passes que tenta em jogo. O chileno fica só atrás de Marcos Rocha, do América-MG, que erra 10,5 passes por jogo, e de Alex Sandro, do Santos, que tem a média de 9,2. Isso desconsiderando Rafael Cruz, do América-MG, e Zé Love, do Santos, que têm apenas uma partida pelo Nacional.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

No Palmeiras, Gerley, com 7,3 passes errados, Rivaldo, com 6,5, e Cicinho, com média de 5,8, completam as quatro primeiras posições de número de erros. A diferença entre eles e o chileno é a média de aproveitamento. O primeiro, errando apenas 15%, é também o que mais acerta, com média de 40,3. Ou seja, ele errou e acertou muito, por ser bastante procurado durante a partida.

Já Rivaldo tem aproveitamento ainda melhor, errando apenas 14% e ainda uma média de 39,5 passes certos por jogo, ficando na 2ª colocação. Marcos Assunção, com 31,8 passes certos, fica no 3º posto e ainda é o líder de assistências, com sete.

Valdivia tem conseguido se livrar das lesões nos últimos jogos
Gazeta Press
Valdivia tem conseguido se livrar das lesões nos últimos jogos
Dinei tem média de dois erros de passe por jogo, mas seu aproveitamento é o pior da equipe, com 25% de erros. Ou seja, a cada quatro passes que dá, ele erra um. Maikon Leite tem média de erros parecido com a de Valdivia, de 21%. Mas sua média é de 2,5 erros por jogo, por ser bem menos exigido do que o camisa 10.

Coloque sua equipe em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

A média de erros de Valdivia cresceu nas suas últimas quatro participações. Contra o Grêmio e contra o Vasco, ele errou cinco bolas. Contra o Bahia, foram dez bolas nos pés dos adversários, e, diante do Corinthians, 13 erros. A crescente também marca o desempenho do Palmeiras. Contra o time carioca, foram 32 erros. Depois, diante da equipe nordestina, foram 43 bolas erradas.

No jogo contra o dono do Morumbi, que Valdivia não pôde atuar por causa da suspensão, foram 46 erros. Com o camisa 10 de novo em campo, diante do Corinthians, o Palmeiras errou 47 passes. Nos dois próximos jogos, o chileno é desfalque por estar convocado para a seleção chilena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.