Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdivia é convocado por Bielsa e pode ser desfalque na Sul-Americana

Caso passe pelo Atlético-MG, equipe deve disputar a primeira partida semifinal no dia 17 de novembro, data do amistoso entre Chile e Uruguai

Gazeta Esportiva |

O técnico Marcelo Bielsa fez neste sábado sua última convocação à frente da seleção chilena. Entre os 23 jogadores chamados para o amistoso contra o Uruguai, dia 17 de novembro, em Santiago, estão os flamenguistas Fierro e Maldonado e o palmeirense Valdivia, que pode virar desfalque caso o clube paulista avance às semifinais da Copa Sul-Americana.

Na próxima quarta-feira, o Verdão recebe o Atlético-MG no Pacaembu e, em caso de classificação, deve disputar a primeira partida semifinal justamente no dia 17. Precavida, a diretoria alviverde espera pelo resultado do jogo contra o Galo e já se prepara para solicitar a liberação do jogador junto à Federação Chilena de Futebol, que tem a opção de não liberá-lo, por se tratar de uma data reservada pela Fifa.

"Está confirmado que as semifinais serão nos dias 17 e 24 de novembro. Nós já fomos informados da convocação do Valdivia e vamos esperar esse jogo contra o Atlético-MG. Se o Palmeiras se classificar, tentaremos a liberação", garantiu Sérgio do Prado, gerente administrativo do clube, em contato por telefone.

O confronto contra os uruguaios será o último de Bielsa como treinador do Chile. Ele já havia anunciado que pediria demissão se Mayne Nicholls fosse derrotado nas urnas por Jorge Segovia e deixasse a presidência da Federação Chilena de Futebol, o que acabou acontecendo.

Confira todos os convocados:

Goleiro
Claudio Bravo (Real Sociedad)

Defensores
Gonzalo Jara (West Bromwich)
Osvaldo González (Toluca)
Waldo Ponce (Racing)
Arturo Vidal (Bayer Leverkusen)
Gary Medel (Boca Juniors)

Meio-campistas:
Marco Estrada (Montpellier)
Matías Fernández (Sporting)
Mauricio Isla (Udinense)
Carlos Carmona (Atalanta)
Charles Aránguiz (Quilmes)
Pedro Morales (Dínamo Zagreb)
Rodrigo Tello (Eskisehirspor)
Maldonado (Flamengo)
Fierro (Flamengo)

Valdivia (Palmeiras)

Atacantes
Humbero Suazo (Monterrey)
Jean Beausejour (Birmingham)
Mark González (CSKA)
Emilio Hernández (Argentino Juniors)
Alexis Sanchez (Udinense)
Fabián Orellanda (Granada)
Mauricio Pinilla (Palermo)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG