Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdivia agrada a Scolari e pode estar em equipe mista no Piauí

Meia atuou além dos 45 minutos previstos no domingo e pode ser titular na estreia do Palmeiras na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva |

O Valdivia marcado em 2010 por atuações que duravam menos de 20 minutos foi aprovado por Luiz Felipe Scolari em sua estreia na temporada. Por cerca de 65 minutos, o chileno atuou no 0 a 0 contra o Mogi Mirim neste domingo e pode reaparecer como titular na quarta-feira, contra o Comercial, no Piauí, na estreia do Palmeiras na Copa do Brasil.

"Considerando que ele ficou três meses fora, foi bem. Não dá para querer que, de um dia para outro, ele volte com total ritmo de jogo", avaliou Felipão, lembrando que o Mago foi além do previsto. "Era para ele jogar 45 minutos. Mas descansou no intervalo, ganhou fôlego para alguma coisa e conseguiu jogar bem por mais de 60 minutos".

Depois de duas semanas trabalhando normalmente com o elenco antes de participar de uma partida oficial, Valdivia pode suprir a ausência de quem Scolari decidir poupar no Piauí. Após mais de um mês jogando sob altas temperaturas, o técnico dará descanso a alguns titulares.

Nesta segunda-feira, no treinamento durante a tarde na Academia de Futebol, os reservas terão atenção especial. "Vou trabalhar com quem não jogou porque vou fazer uma ou duas substituições e chegar ao Piauí para fazermos o nosso serviço", antecipou Felipão.

O comandante ainda prometeu que todo o elenco assistirá ao vídeo da partida em Mogi Mirim para analisar o fundamento que mais teve falhas no domingo: finalizações. "Vou conversar um pouco com o grupo, apresentar as situações que criamos para que sirvam de estímulo e que no próximo jogo possamos acertá-las."

Leia tudo sobre: palmeirasvaldiviacopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG