Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdir Espinosa assume o Duque de Caxias

Com 63 anos e importantes conquistas na carreira, o técnico assume o time carioca na Série B 2011

Gazeta |

A diretoria do Duque de Caxias anunciou nesta sexta-feira a contratação de Valdir Espinosa para comandar o clube na sequencia da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da baixada fluminense iniciou a competição sob o comando de Alfredo Sampaio, que entregou o cargo após ter conquistado apenas dois pontos em seis jogos.

Espinosa tem 63 anos e possui importantes conquistas na carreira, como a Copa Libertadores da América e o Mundial interclubes da FIFA, em 1983, quando comandava o Grêmio-RS. Em 2010, o treinador trabalhou como auxiliar técnico de Renato Gaúcho, no Fluminense.

A tarefa de Valdir Espinosa à frente do time da Baixada não será fácil. Após oito rodadas, o clube é o lanterna da Série B do Brasileirão, com apenas três pontos conquistados, quatro de diferença para o ASA-AL, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Caco Espinosa, sobrinho de Valdir, segue comandando a equipe interinamente na partida deste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Paraná. O novo comandante assume os trabalhos do time após a partida deste sábado e a sua estreia oficial acontece na próxima terça-feira, pela décima rodada da Série B, contra o Grêmio-SP.

Leia tudo sobre: Duque de CaxiasSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG