Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valdés: "As vitórias do Real foram a cor ou em preto e branco?"

Em programa de TV, goleiro do Barcelona provoca arquirrival, que não vence clássico espanhol há três anos e cinco jogos

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Getty Images
Barcelona, de Victor Valdés, não sabe o que é perder para o Real Madrid há três anos
Se a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona já é naturalmente acirrada, o goleiro do time catalão, Victor Valdés, não faz nenhuma questão de mudar isso. A pouco mais de uma semana do primeiro de uma série de duelos entre os arquirrivais, o camisa 1 tratou de provocar os madrilenhos, que não vencem o clássico desde 2008.

Convidado especial no programa Buenafuente na televisão espanhola, o Valdés falou que “quanto mais Madrid x Barça melhor para o futebol”. Mas bastou ser questionado sobre a vantagem histórica do Real no Campeonato Espanhol (68 vitórias contra 63), que o goleiro quebrou o clima político: “As vitórias deles foram a cor ou em preto e branco?”.

O último triunfo do Real Madrid aconteceu em 7 de maio de 2008, em partida válida pela 34ª rodada do Espanhol da temporada 2007/08. Desde então, foram cinco jogos e cinco vitórias do Barcelona, incluindo duas goleadas (6 a 2 em pleno Santiago Bernabeu em 2 de maio de 2009 e 5 a 0 no Camp Nou em 26 de novembro de 2010).

O próximo confronto entre os arquirrivais está marcado para 16 de abril e é válido pelo Espanhol. Quatro dias mais tarde, os clubes voltam a se encontrar na final da Copa do Rei. Passada mais uma semana, ambos deverão se enfrentar duas vezes na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Leia tudo sobre: barcelonareal madridespanhafutebol mundialvictor valdés

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG