Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Valcke em ao Brasil para ver preparação para o Mundial

Ministro Orlando Silva diz que vai receber Jerome Valcke, para conversar como está a preparação para 2014

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Nesta sexta-feira o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, vai receber a visita de Jerome Valcke, o Secretário Geral da Fifa. O assunto, como não poderia ser diferente, vai ser a Copa do Mundo de 2014. Todos os assuntos referentes ao Mundial que ver ser disputado no Brasil vão estar na pauta, garantiu Orlando Silva.

“A conversa tem dois objetivos. Um é falar sobre o andamento das obras, como estão os estádios, os aeroportos, a mobilidade urbana. O segundo objetivo é Lei Geral da Copa do Mundo, que envolve vários assuntos, além da isenção fiscal”.

undefined
Jerome Valcke fará nova visita ao Brasil para acompanhar o progresso das obras para a Copa

Apesar dos atrasos em várias obras relacionadas ao Mundial e também nos problemas com os aeroportos, Orlando Silva se mostra otimista e até satisfeito com o ritmo que o país se prepara para receber a Copa de 2014. Apesar dos atrasos em alguma cidades, como São Paulo e Natal, Orlando Silva acredita que Jerome Valcke vai deixar o Brasil bem satisfeito com o que vai ver.

“Temos trabalhado muito, com auxílio dos governo federal, dos estados e dos municípios. Belo Horizonte é uma boa referência, as obras no Mineirão estão adiantadas e também já começaram as obras ligadas à mobilidade urbana, está dentro do cronograma”.

Sobre os aeroportos, tema de muitas discussões nos últimos dias, principalmente depois do estudo apresentado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que aponta que somente três dos 13 aeroportos envolvidos com o Mundial vão estar prontos até junho de 2014. Sobre o tema, o ministro se limitou a dizer que o tema agora e do ministério especial criado por Dilma Rousseff.
 

Leia tudo sobre: Jerome Valckecopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG