Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vaiado, São Paulo empata com o Coritiba e não entra no G5

Time do Morumbi empatou sem gols e ficou muito longe de conquistar o título do Campeonato Brasileiro

Samir Carvalho, iG Esporte |

O São Paulo empatou sem gols com o Coritiba neste domingo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Libertadores (G5). O time do Morumbi deixou o campo vaiado pelos torcedores. “Timinho, timinho”, gritava a torcida que compareceu no estádio.

O destaque negativo do São Paulo foi o desempenho de Lucas . O atleta teve uma atuação apagada no primeiro tempo e inclusive foi substituído por Marlos no intervalo da partida.

São Paulo segue fora da zona da Libertadores. Veja a classificação do Brasileirão

Após o duelo contra o Coritiba, o São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira, diante do Libertad, no Paraguai. Pelo Brasileiro, o time Morumbi joga contra o Vasco, no próximo domingo, em São Januário. No mesmo dia, o Coritiba enfrenta o América-MG, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo
A primeira grande chance de gol foi do São Paulo. Aos seis minutos, Juan tabelou com Luis Fabiano, aplicou um lindo drible no marcador, mas finalizou de perna direita e a bola passou muito perto do gol de Vanderlei.

O Coritiba apenas apostava no contra-ataque, mas não conseguia encaixar a jogada. Já O São Paulo dependia das jogadas em velocidade de Lucas. Em uma delas, o meia-atacante invadiu a área e tentou encobrir Vanderlei, que desviou com as pontas do dedo.

Leia também: Luis Fabiano lamenta empate e jejum de gols no Brasileiro

O time paranaense ameaçou pressionar o São Paulo na metade do primeiro tempo, porém o máximo que conseguiu foi um chute da intermediária de Marcos Aurélio, que Rogério Ceni defendeu com tranquilidade.

A primeira etapa terminou com uma boa jogada do São Paulo. Após escanteio cobrado, A defesa do Coritiba afastou mal e bola sobrou para Luis Fabiano, que chutou forte para boa defesa de Vanderlei.

O segundo tempo começou movimentado. Cícero chutou forte de fora da área e Vanderlei fez uma excelente defesa, espalmando para escanteio. Aos 14 minutos, Marlos, que entrou na vaga de Lucas, finalizou muito bem para o gol e Vanderlei salvou novamente o Coritiba.

Os paranaenses responderam em uma falta cobrada com perigo por Marcos Aurélio. A bola passou perto da trave de Ceni. No final da partida, o lateral Ivan Piris chutou forte chutou de fora da área e Vanderlei fez uma grande defesa. No entanto, o São Paulo não abriu o marcador e ficou longe do título brasileiro.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 0 X 0 CORITIBA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira (ambos da BA)
Cartões amarelos: Dagoberto (São Paulo); Willian e Everton Costa (Coritiba)

São Paulo: Rogério Ceni, Iván Piris, João Filipe, Rhodolfo, Juan; Wellington, Casemiro (Jena), Cícero (Fernandinho), Lucas (Marlos); Dagoberto e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Jéci, Émerson, Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha, Everton Costa (Davi); Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

 

Leia tudo sobre: são paulocoritibabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG