Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vaiado, Bruno César é poupado por Tite após derrota corintiana

Meia foi muito criticado por torcedores durante derrota para a Ponte Preta

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite deu mais uma chance a Bruno César como titular do Corinthians. O deixou em campo durante os 90 minutos da derrota para a Ponte Preta e nem mesmo as vaias que acompanharam o jogador, principalmente no segundo tempo, fizeram o treinador tirá-lo do jogo. Após a partida, durante a coletiva de imprensa, o treinador disse que confia no meia e que toda a expectativa criada em cima dele por causa do bom ano que viveu com o Corinthians em 2010 ainda é justificada.

AE
Bruno César ainda tem a confiança de Tite

"Eu sempre tenho cuidado em não fazer comentário individual de cada jogador após uma derrota. Todos perdemos. Não é justo cobrar um só jogador quando um time é que perdeu. O Bruno mereceu os elogios que recebeu no ano passado. Ele mostrou que tinha qualidade", disse Tite. Em 2010, após o Brasileirão, Bruno César recebeu o prêmio de principal revelação do campeonato após marcar 14 gols na competição.

Bruno César foi titular do Corinthians nas duas últimas partidas. Teve atuação razoável em Lins, na vitória por 2 a 0 sobre o Linense, e contra a Ponte Preta ficou preso na marcação da equipe de Campinas. Pouco criou. Tite dá um desconto ao jogador e diz que toda equipe precisa se entrosar mais.

"O momento agora é de remontagem. Fizemos um jogo abaixo do nosso padrão. Isso é mérito também da Ponte Preta e não deste ou daquele atleta", completou o treinador.

Contra a Ponte Preta, Bruno César admitiu que ainda lhe faltava confiança para arrematar a gol. Talvez pela sequência em que esteve afastado da equipe. Foram oito jogos. Tite, contudo, disse que o manteve em campo por confiar exatamente no potencial do jogador nos tiros de média e longa distância.

"O Bruno sempre se notabilizou por chutar bem de fora da área. Ele tinha continuar em campo porque esta era uma forma de chegar ao gol do adversário já que o time estava muito fechado", disse Tite.

Ao longo do jogo, de acordo com números do FootStats, o meia corintiano arriscou três chutes a gol. Apenas um deles teve a direção da meta da Ponte. Nos cruzamentos, seu rendimento também não foi muito bom. Foram sete tentativas e em duas um companheiro conseguiu aproveitar a chance. Nos passes, o meia teve um aproveitamento bem favorável. Ele deu 33 passes e acertou 30 deles.

Bruno César ganhou a chance como titular depois que Jorge Henrique deixou o time por conta de uma contusão na coxa direita. O atacante está recuperado e voltou aos treinos na terça-feira. Nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco, às 16 horas, Tite poderá dar pistas se pretende voltar a utilizar o atacante ou se dará mais uma oportunidade para o meia. O próximo compromisso será no domingo, em Mirassol, contra o time da cidade.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG